![Em boa fase, CSA reencontra o Altos e quer encostar no pelotão de cima da Série C Em boa fase, CSA reencontra o Altos e quer encostar no pelotão de cima da Série C](/img/Artigo-Destaque/400000/Serie-C-CSA-tem-briga-direta-com-o-Altos-para-se-m0040510300-xs.jpg?xid=600559)
Série C: CSA tem briga direta com o Altos para se manter no G8
Ainda invicto como visitante nesta Terceirona, Azulão precisa arrancar pontos do Jacaré, neste sábado (3), para seguir entre os classificados
Por Guilherme Magalhães | Edição do dia 03/06/2023 - Matéria atualizada em 03/06/2023 às 04h00
Neste sábado (3), no Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina-PI, Altos e CSA dão sequência à 6ª rodada da Série C do Brasileiro, às 16 horas. E, além de ser um confronto nordestino que tem virado recorrente, nos últimos anos, o embate vale uma das vagas no G8 da Terceirona, já chegando perto da metade da 1ª fase.
A fase azulina é muito positiva. Após perder na estreia para o Confiança, o CSA acumula uma sequência de quatro partidas sem perder na Série C. Nesse caminho, são duas vitórias que põem o Azulão na 7ª posição, com oito pontos. Mesmo ameaçado por outros adversários, a vaguinha no G8 aliviou o clima nos bastidores.
Já o Altos, nas três primeiras rodadas, não conseguiu vencer, mas vem de duas vitórias seguidas, que o colocam no retrovisor dos times do G8. O clube piauiense está na 10ª posição, com sete pontos, e basta uma vitória para chegar no grupo de classificação.
CSA
O técnico Vinícius Bergantin teve a semana inteira livre, apesar da viagem um tanto longa para a capital piauiense.
A semana liberada, porém, não serviu muito para o lateral esquerdo Rhuan, que ainda está machucado e não vai para o jogo. Assim, o experiente Ernandes deve seguir na ala esquerda. Mas, o pior problema se dá a uma nova lesão de última hora de Gabriel Taliari, que está fora do jogo. Assim, Jô ou Luís Felipe podem entrar.
O que mais tem chamado atenção nos últimos jogos é a escolha de Vinícius Bergantin utilizar três zagueiros. A escalação deve seguir e Paulo César, Rafael Forster e Ednei devem formar a defesa.
A escalação deve ser a mesma (ou muito parecida) com a da última partida. Uma possível mudança seria no ataque, já que há dúvida se Robinho começa jogando. A provável escalação do CSA é: Dalberson; Ednei, Rafael Forster e Paulo César; Éverton Silva, Ernandes, Moisés Ribeiro e Tomas Bastos; Cedric, Robinho (Thiaguinho) e Jô (Luís Felipe).
ALTOS
O time deve ter a mesma espinha dorsal. A notícia ruim é que o atacante Lucas Santos segue no Departamento Médico e não entrará em campo. Por outro lado, o zagueiro Lucas Souza, o meia Gabriel Pires e o atacante Mikael têm chances reais de retornar.
Na lateral direita, Raul e Victor Guilherme possuem uma briga direta pela posição. Mas, na rodada passada, Raul teve uma boa atuação e pode ser mantido. Enquanto isso, o trio de ataque está bem definido, com Fumaça, Manoel e Yan.
Sem suspensos, a provável escalação do Altos é: Rafael; Raul (Victor Guilherme), Marcelo, Vavá e Vinícius Paiva; Tibiri, Valderrama e Dieguinho (Gabriel Pires); Rodrigo Fumaça, Manoel e Yan.
* Sob supervisão da editoria de Esportes.