Demorou quase dois meses, mas o CRB voltou a vencer no Estádio Rei Pelé. Na noite dessa quarta-feira (7), o Galo enfrentou um forte Mirassol, pela 11ª rodada da Série B. Apesar da força do adversário, os regatianos tiveram uma atuação primorosa e venceram a partida por 2 a 0, para finalmente sair da incômoda zona de rebaixamento.
A vitória foi construída com muitos méritos e um domínio que durou quase os 90 minutos. João Paulo abriu o placar e Rômulo fechou o resultado.
Antes de a bola rolar, o Galo prestou homenagens ao cantor Carlos Moura e a Walter Pitombo Laranjeiras, o Toroca, ex-presidente do clube.
Na tabela, o CRB respirou muito aliviado. A equipe saltou da 17ª para a 14ª posição, com 11 pontos. Além disso, tem um jogo a menos e começa a sonhar com algo melhor no campeonato. Por outro lado, o Leão perdeu a oportunidade de entrar no G4. Ainda com 19 pontos, o Mirassol caiu de quinto para sexto.
Depois de enfrentar o Mirassol, o Galo vai pegar a estrada rumo ao Ceará. No próximo sábado (10), às 19h30, o CRB vai enfrentar o Ceará, na Arena Castelão, em Fortaleza. Já o Leão volta a entrar em campo no próximo domingo, dia 11, às 11 horas. O desafio dos paulistas será contra o Londrina, no Estádio do Café.
RESUMÃO
O Galo começou o jogo com muita posse de bola, apesar de não criar muitas oportunidades. Quando a oportunidade surgiu, não foi desperdiçada.
Parecia que o Leão ia crescer, apareceu o fator surpresa no Galo. Com 35 minutos, João Paulo conduziu a bola pelo meio, perto da área. O meia enxergou um buraco na zaga e experimentou um chute que só foi morrer no canto do goleiro Muralho: 1 a 0 para o Regatas.
O gol foi muito comemorado e tirou um peso das costas regatianas. Mesmo assim, a equipe seguiu muito disciplinada taticamente. Enquanto o Mirassol foi para cima, o Galo se armou para contra-atacar. Com 41min, saiu esse contra-ataque, quase fatal. Renato invadiu a área e bateu colocado, mas a redonda explodiu no travessão.
Na etapa final, o Leão tentou sair mais para o ataque, em busca do empate. Com 10min, porém, ainda levou um susto daqueles. Em mais uma jogada muito rápida, Renato recebeu na esquerda e finalizou muito bem. Contudo, dessa vez Muralha segurou.
Na sequência desse lance, após cobrança de escanteio, a defesa paulista bateu cabeça. A bola ia entrando, aos 11min, mas Muralha tirou em cima da linha. A zaga bobeou de novo e a sobra ficou com Rômulo, que mandou uma bomba para ampliar para o Regatas: 2 a 0.
Com a desvantagem, não teve mais jeito para os paulistas, que ainda colocaram duas bolas na trave perto da reta final. Mas, no fim, deu Galo, que voltou a vencer em casa.
* Sob supervisão da editoria de Esportes.