Neste sábado (10), o CRB entra em campo na Arena Castelão, em Fortaleza-CE, para tentar alcançar sua terceira vitória seguida na Série B. Porém, o desafio pela 12ª rodada não será nada fácil, já que o time regatiano terá pela frente o Ceará, que busca uma vaga dentro do G4 da competição. A bola rola às 19h30.
Para quem via o CRB, há algumas rodadas, parecia que o time não tinha um futuro primoroso na Segundona. Contudo, com a chegada de Daniel Paulista, o Galo mudou da água para o vinho. Com duas vitórias seguidas, o Alvirrubro saltou cinco posições, saindo de 19º para o 14º lugar, hoje com 11 pontos.
Já o Ceará também vem de uma crescente, apesar de tropeçar muito durante o percurso. São quatro vitórias nos últimos cinco jogos e o Vozão coloca-se como um dos possíveis candidatos ao acesso. Os cearenses ocupam a 7ª posição, com 19 pontos, e estão um ponto atrás do Sport (4º).
CRB
As vitórias sobre Guarani e Mirassol trouxeram confiança ao elenco regatiano. E a equipe já pode começar a sonhar com voos mais altos, apesar de ainda precisar se afastar de vez da zona de rebaixamento.
O CRB não treinou em casa, após a vitória sobre o Mirassol. Fez um pequeno trabalho em terras cearenses e a grande novidade foi a presença do atacante Hyuri, enfim, recuperado de lesão. Mas é provável que ele inicie na reserva.
Quem está fora do jogo são os mesmos de sempre, ainda por conta de problemas físicos: Anselmo Ramon, Mike, Copete, Auremir e Luiz Henrique, que ainda não estão disponíveis. Por isso, a escalação deve ser muito parecida com a da rodada anterior.
Há a chance de Daniel Paulista voltar ao esquema com três zagueiros. Daí, Saimon ou Gum entrariam. Fábio Alemão, que saiu cansado no último jogo, deve ser titular.
O CRB deve atuar com: Diogo Silva; Matheus Ribeiro, Fábio Alemão, Anderson Conceição e Guilherme Romão; Falcão (Saimon), Lucas Lima, Juninho Valoura e João Paulo; Rômulo e Renato.
CEARÁ
Na rodada passada, o Vozão passou o recado atropelando o Atlético-GO, por 3 a 0, em pleno Estádio Antônio Accioly. O resultado trouxe novo ânimo ao time alvinegro, que ainda tenta terminar uma rodada dentro do G4.
O técnico Eduardo Barroca tem quatro voltas importantes: William Maranhão, Richardson, Caíque e Danilo Barcelos. Todos vinham sendo titulares, mas agora precisam superar as concorrências de Zé Ricardo, Arthur Rezende Warley e David Ricardo, respectivamente.
Ninguém está suspenso, mas no DM estão Willian Formiga, Michel Macedo e Luiz Otávio. E nenhum deles deve voltar contra o Galo.
Assim, o Ceará deve ser: Richard; Caíque (Warley), Tiago Pagnussat, Gabriel Lacerda e Diego Renan; William Maranhão (Zé Ricardo), Richardson e Chay; Erick, Vitor Gabriel e Jean Carlos.
* Sob supervisão da editoria de Esportes.