app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5897
Esportes Último jogo de Anselmo Ramon no CRB foi contra Juventude, pela Série B, no dia 27 de maio

Na transição, Anselmo Ramon pode voltar ao CRB contra o Ituano

Referência ofensiva do Galo, desde o ano passado, jogador regatiano está se recuperando de uma lesão no ombro direito

Por Fernanda Medeiros e Guilherme Nobre, com GE | Edição do dia 16/06/2023 - Matéria atualizada em 16/06/2023 às 04h00

O CRB segue sua preparação visando ao jogo contra o Ituano, na quarta-feira (21), no Estádio Rei Pelé, pela Série B, e o time comandando pelo técnico Daniel Paulista poderá, quem sabe, contar com o retorno do centroavante Anselmo Ramon.

O jogador encontra-se em fase de transição do Departamento Médico e tem boas chances de ficar à disposição da comissão técnica para esta partida. Por outro lado, o trio ofensivo – Renato, João Paulo e Rômulo – foi bem nos últimos dois jogos e fica, então, a dúvida sobre quem comandará o ataque. 

Referência ofensiva do Galo, desde o ano passado, Anselmo Ramon, 34 anos, está se recuperando de uma lesão no ombro direito. Até o momento, ele marcou 26 gols com a camisa do CRB.

O porém é que o também atacante Rômulo vem em uma ótima sequência. Isso porque ele foi eleito o craque da 12ª rodada e se destacou na vitória, por 3 a 1, sobre o Ceará, fora de casa. Rômulo fez um gol dos gols e deu duas assistências para Renato. 

Apesar da dor de cabeça criada, o técnico Daniel Paulista conhece bem Anselmo Ramon e, no ano passado, tinha nele um de seus homens de confiança no elenco. Vale lembrar que, desde o retorno do treinador, Anselmo ainda não atuou. Seu último jogo foi contra o Juventude, também pela Série B, no dia 27 de maio.

ARTILHEIROS

Falando em ataque, o CRB tem um dos mais modestos da Série B. São apenas dez gols em 11 jogos, o que coloca o Galo como 4º pior ataque da competição. Entretanto, o trio que vem se destacando é justamente: Anselmo Ramon, Rômulo e Renato. Eles dividem a artilharia regatiana no torneio, com dois gols cada.

Juntos, o trio tem seis gols (mais de 50% dos gols alvirrubros no Brasileiro). Desde a chegada de Daniel Paulista, inclusive, os números têm aumentado. Antes de ele assumir, o Galo havia feito apenas quatro gols em oito jogos.

Renato, por exemplo, artilheiro do CRB na temporada, com 13 gols, vivia uma seca terrível. Foram 13 partidas seguidas sem balançar as redes, além de um total de três meses sem marcar um gol sequer, até o jogo com o Ceará, no último fim de semana.

Rômulo, por outro lado, assumiu a vaga de titular após as lesões de Mike e Anselmo. A boa notícia é que o ponta assumiu bem a função, marcando dois gols e dando duas assistências em dois jogos.

O único que ainda não marcou com Daniel Paulista foi, obviamente, Anselmo Ramon, mas isso se dá por conta da lesão do atacante. Em seu retorno, que deve acontecer na rodada que vem, há chances de o técnico voltar para um esquema com três atacantes, abrindo Renato e Rômulo pelas pontas, e Anselmo centralizado.

Ainda é cedo para determinar uma melhora no ataque, mas, os números sob o comando de Daniel são crescentes. Com ele, o CRB quebrou dois tabus nesta Série B: marcar dois ou mais gols no mesmo confronto.

* Sob supervisão da editoria de Esportes.

Mais matérias
desta edição