Em uma partida de seis gols nessa terça-feira (20), a Seleção Brasileira até saiu na frente do placar, mas tomou uma virada vergonhosa de Senegal e saiu derrotada do Estádio José Alvalade, em Lisboa: 4 a 2.
Habib Diallo, Marquinhos (contra) e Mané (duas vezes) marcaram para a seleção senegalesa, enquanto Lucas Paquetá e Marquinhos — dessa vez, a favor — anotaram par ao Brasil.
Este foi o último jogo da Seleção Brasileira antes do início das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026 — que começam em setembro. A Amarelinha estreia na competição contra a Bolívia, em casa, para depois jogar com o Peru longe de seus domínios.
Em informação divulgada pela TV Globo, a expectativa da CBF é de que o acordo para que Carlo Ancelotti assuma a Seleção após o fim do contrato do treinador com o Real Madrid, no meio de 2024, está selado.
GOLS
Vinícius Jr. criou a jogada do primeiro gol do Brasil. Com liberdade, o ponta recebeu pela esquerda e cruzou com perfeição para Lucas Paquetá. Dentro da área, o meia cabeceou com precisão e balançou as redes: 1 a 0.
Aos 21min, o camisa 7 senegalês não hesitou em pegar de primeira, enfiar uma bomba e marcar: 1 a 1.
Logo no início do segundo tempo, o Senegal chegou à virada. Mané cruzou e Marquinhos fez contra. O terceiro gol foi de Mané, com um chutaço no ângulo.
Aos 12, Marquinhos se redimiu do gol contra: 3 a 2. No fim, de pênalti, Mané marcou mais um, dando números finais ao jogo: 4 a 2.