O STJD definiu nessa quinta-feira (22) que o Santos terá que jogar sem torcida por 30 dias. A punição é em decorrência da grande confusão que sucedeu o jogo contra o Corinthians, na Vila Belmiro. O Peixe perdeu por 2 a 0 e bombas foram atiradas no gramado.
O Alvinegro Praiano terá que jogar com portões fechados como mandante e não terá da carga de ingressos como visitante. A pena ainda pode mudar caso o STJD julgue o ocorrido no clássico antes dos 30 dias.
O Santos volta a atuar na Vila Belmiro no domingo, quando recebe o Flamengo, pela 12ª rodada do Brasileirão, às 18h30.
O duelo entre Santos e Corinthians foi encerrado por volta dos 40 minutos do 2º tempo por conta de fogos atirados no gramado da Vila Belmiro. A torcida santista decidiu protestar antes do apito final por conta da derrota do Peixe por 2 a 0.
Com o fim do embate, os jogadores do Corinthians correram para o vestiário. Já os santistas precisaram esperar por um tempo no circulo central. Inicialmente, eles tentaram entrar no túnel, mas a torcida do Peixe no setor das organizadas atirou mais fogos na direção do gramado. Na segunda tentativa, os atletas conseguiram acessar o túnel.
Os fogos arremessados levantaram muita fumaça no campo e, durante os protestos, a torcida santista gritou em coro contra o presidente Rueda, os jogadores do Alvinegro Praiano e o técnico Odair Hellmann, que foi demitido.