Enquanto a temporada está encerrada, o CSA procura soluções para fechar o ano de maneira saudável. Nessa segunda-feira (11), uma boa notícia pode animar o clima tenso dentro do clube. O atacante Rodrigo Rodrigues, ex-Azulão, está próximo de ser vendido para o Espérance de Túnis, da Tunísia. A venda pode render uma boa grana para os cofres do Azulão, já que a equipe possui 20% dos direitos do atleta.
Hoje quem possui maior parte dos direitos de RR é o Juventude, com cerca de 70%. De acordo com o ge/RS, o clube tunisiano ofereceu 350 mil euros para fechar com o atacante.
O Papo aceitou a proposta e o acordo deve ser selado nos próximos dias. O CSA, como detentor de parte dos direitos, tem direito a 20% do valor. Ou seja, 70 mil euros. Convertendo para reais, o time azulino receberia cerca de R$ 371 mil.
O atual presidente do Conselho Deliberativo azulino, Christiano Beltrão, confirmou à Gazeta que o CSA possui direito a algum valor, entretanto, não soube dizer no quanto exatamente a quantia pode atingir.
Rodrigo chegou ao CSA em 2021. Vestindo azul e branco, RR marcou 20 gols em 51 jogos, sendo artilheiro do clube na temporada. Rodrigo seguiu no CSA nesta temporada mesmo com o rebaixamento, entretanto, deixou o clube após uma proposta do Juventude. Na época, a negociação girou em torno de R$ 500 mil.
Também nessa segunda-feira (11), o presidente executivo Rafael Tenório se pronunciou sobre o caso no Instagram do Azulão, em discussão com um internauta.
"Realmente você é um grande ilusionista, planta mentira para criar polêmica. Por contrato, o CSA terá direito a 20% sobre qualquer negociação que o Juventude faça com Rodrigo Rodrigues. O clube da Tunísia terá que pagar 300 mil euros (cerca de 1,5 mi) pela multa. O CSA terá direito a 300 mil reais aproximadamente. Só que já faz mais de 30 dias e o clube da Tunísia ainda não pagou e o Juventude não libera, apesar do (sic) atleta já estar na Tunísia".
* Sob supervisão da editoria de Esportes.