Não tem muito tempo para o CRB descansar nesta reta final de temporada. Neste sábado, dia 11, já tem Galo e Avaí, na Ressacada, pela 36ª rodada da Série B. Apesar de a previsão ser que Daniel Paulista poupe muita gente, há um retorno importante: Anselmo Ramon.
O atacante cumpriu suspensão contra a Chapecoense, após ter sido expulso contra o Londrina. Sua presença na delegação foi carimbada, entretanto, sua presença entre os titulares é indefinida.
Há também expectativa por outros retornos, como o do atacante Rômulo e do lateral-esquerdo Guilherme Romão. A dupla estava no período de transição, mas o Galo não divulgou se eles serão relacionados.
A única notícia ruim é a do zagueiro Ramon Menezes, suspenso pelo terceiro amarelo. O defensor poderá ser substituído por Alemão, Gum ou até mesmo Anderson Conceição, que vive uma fase turbulenta dentro do clube regatiano.
GAROTADA
Não tinha como a temporada Sub-17 do CRB ter sido mais especial. No ano em que a Federação Alagoana de Futebol (FAF) realizou dois torneios para a categoria, o Galo conquistou todos: o Campeonato Alagoano e a Copa Alagoas. O primeiro veio em uma final contra o CSA. O último, nessa quarta-feira (8), contra o Azzurra.
Na Copa, a campanha foi primorosa, eliminando FF Sport, Coruripe e CSA, antes de enfrentar o time palmarino. O título veio após vitória por 1x0, em União dos Palmares, e, por 5x0, no Estádio Rei Pelé.
Um dos garotos que se destacaram foi o atacante Fabrício. Artilheiro da Copa Alagoas, com oito gols, o jovem enfatizou o equilíbrio da equipe para levantar o troféu.
“Nosso equilíbrio entre ataque e defesa fez toda a diferença para conquistarmos o título. Em um torneio de mata-mata, é muito importante ter uma linha defensiva sólida, e sofrer poucos gols. E, claro, marcar o máximo de gols lá na frente”, disse Fabrício.
E por falar em defesa, até mesmo os jogadores que atuam na posição se destacaram. O lateral Erik Filipe, inclusive, marcou na partida de volta contra o Azzurra.
“Tivemos uma campanha muito sólida na Copa Alagoas. Conquistamos boas vitórias durante o mata-mata e, na grande decisão, definimos o título com mais uma goleada em casa. O grupo todo está de parabéns pelo empenho durante o torneio. Essa conquista é o reconhecimento da entrega de todo o nosso elenco”, comemorou Erik.
A equipe do CRB terminou a competição com apenas cinco gols sofridos em oito partidas, sendo a melhor defesa dentre os times que chegaram à semifinal. Por outro lado, foram 21 gols marcados na Copa, fechando o torneio como o melhor ataque da competição, com certa sobra.
* Sob supervisão da editoria de Esportes.