app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5882
Esportes Seca de gols: Gabriel Jesus em ação na derrota do Brasil para a Argentina, nessa terça-feira (21)

GABRIEL JESUS AVALIA MOMENTO NA SELEÇÃO

Atacante afirmou que não acredita ter a função de marcar gols como seu ponto forte

Por GE | Edição do dia 23/11/2023 - Matéria atualizada em 23/11/2023 às 04h00

A derrota do Brasil para a Argentina, nessa terça-feira (21), por 1 a 0, foi a nona partida seguida de Gabriel Jesus sem marcar pela Seleção Brasileira. O atacante, que atuou durante os 90 minutos da partida no Maracanã, afirmou que não acredita ter a função de marcar gols como seu ponto forte.

“Tem coisas que eu não controlo. Eu tento, eu busco, me movimento e ajudo a equipe. O gol, é inevitável... Eu acredito que não seja meu ponto forte. Faço gol, estou lá para fazer gol. Tanto que fiz gol na Seleção e quando voltar a fazer gol, vai acontecer. É trabalhar. Eu trabalho quieto”, disse o jogador.

Ao todo, o atacante do Arsenal soma 19 gols marcados com a camisa da Seleção Brasileira em 64 partidas. No entanto, no recorte dos últimos 29 jogos com a amarelinha (desde outubro de 2019), Gabriel Jesus teve apenas uma bola na rede. Mas o atleta afirma não se abalar com a situação.

“Tem coisas que me incomodaram bastante no ciclo após a Copa de 2018. Eu era mais jovem, tinha outra cabeça. Hoje sou um homem maduro, formado, pai de família. Entendo que o futebol é uma prioridade para mim e sempre vou dar a minha vida para fazer o melhor. Principalmente quando vier jogar pela Seleção Brasileira, que é um sonho que eu sempre tive. Não sou de rebater críticas, nem de ficar feliz com elogios. Já fiquei e já fiquei mal por críticas também. Mas nada me incomoda mais”, afirmou.

BRASIL ESTÁ NA 6ª POSIÇÃO NA TABELA

A derrota do Brasil para a Argentina, a primeira da história da Seleção Brasileiras nas Eliminatórias para a Copa do Mundo atuando em casa, deixou a equipe do técnico Fernando Diniz na sexta posição na tabela, com apenas sete pontos conquistados em seis jogos.

Na próxima rodada da competição, em setembro do ano que vem, o Brasil vai receber a seleção do Equador.

Mais matérias
desta edição