app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5882
Esportes Atacante Tiago Marques marcou dois gols com a camisa do Tigre na temporada de 2023

CSA anuncia atacante Tiago Marques, mas perde Bruno Santo

Bruno aceita proposta do futebol japonês e clube azulino correu contra o tempo para anunciar substituto, que estava no Criciúma

Por Guilherme Nobre | Edição do dia 12/12/2023 - Matéria atualizada em 12/12/2023 às 04h00

Tem cara nova chegando no Complexo Gustavo Paiva: o centroavante Tiago Marques. Nessa segunda-feira (11), o CSA fechou a contratação do jogador de 35 anos para substituir Bruno Santos, que está de saída para o Japão.

Tiago vai ser opção em um setor importante no Azulão. O atleta encaixa-se no perfil que era procurado pela diretoria: um homem-gol e finalizador, para cumprir a função de camisa 9.

O jogador chega ao elenco marujo após uma passagem tímida pelo Criciúma. Contratado em 2022 pelo Tigre, Tiago Marques sofreu uma lesão complicada no joelho direito, na metade do ano passado. Com isso, ele perdeu boa parte do ano e só voltou a atuar em 2023.

Nesta temporada, o jogador chegou a ter oportunidades no time principal do Aurinegro. Foram 12 jogos disputados e dois gols marcados. O atacante ainda fez parte do plantel campeão catarinense e que conquistou o acesso para a Série A do Brasileirão.

O novo centroavante azulino também possui experiência na Série C. Em 2021, ele atuou pelo Ituano e foi campeão do torneio. Em seu currículo, soma passagens por clubes como Ferroviária, Juventude, Ponte Preta e Santo André. No futebol internacional, o atleta vestiu a camisa do Jeju United, da Coreia do Sul.

TCHAU, TCHAU!

A saída do atacante Bruno Santos pegou muitos torcedores de surpresa. O diretor de futebol, Marlon Araújo, informou que o jogador está de malas prontas para o futebol japonês e a saída acontece somente oito dias após ter sido contratado pelo Azulão.

O atleta havia sido confirmado pelo clube marujo na semana passada, inclusive, esteve presente na apresentação oficial, junto ao técnico Rogério Corrêa, e treinou com os novos companheiros de equipe.

A questão é que no contrato firmado entre atleta e o CSA tinha uma cláusula de rescisão. Caso Bruno aceitasse uma proposta do futebol internacional, o vínculo teria que ser quebrado. A oferta que chegou foi do futebol japonês, e o centroavante fechou o acordo.

O novo clube de Bruno Santos não foi revelado e o Azulão não deve receber nenhuma compensação financeira pela saída. Com isso, apenas dois centroavantes ficam por enquanto no elenco azulino: Vinícius Popó e o próprio Tiago Marques.

TRABALHO

Enquanto o elenco se arruma nos bastidores, os treinamentos no Gustavo Paiva seguem a todo vapor. Essa segunda (11) foi dia de atividade no campo e também de entrevistas coletivas de mais três jogadores: Fernando Castro, Igor Dutra e Marlon.

Ao longo da semana, a diretoria do CSA deve seguir apresentando o restante no elenco. A diretoria diz que está aberta a possíveis contratações de novos jogadores. Duas posições que estão na mira do clube são de um meio-campista ofensivo e de um atacante de velocidade.

* Sob supervisão da editoria de Esportes.

Mais matérias
desta edição