Falta pouco para o Fluminense estrear no Mundial de Clubes. O Tricolor das Laranjeiras encerrou sua preparação em solo brasileiro para o torneio nessa terça-feira (12) . O elenco realizou o último treino pela manhã, no CT Carlos Castilho, no Rio de Janeiro (RJ).
Após o treinamento e a tarde livre, os jogadores foram até o Aeroporto Tom Jobim, onde embarcaram para Jidá, capital da Arábia Saudita. A delegação do Flu foi recebida com muita festa pelos torcedores presentes, que fizeram um lindo foguetório no conhecido "AeroFlu".
Com a decolagem realizada às 21h (de Brasília) dessa terça, o movimento dos apoiadores do clube foi determinante para o ânimo dos atletas.
O Fluminense está enfrentando um voo que deve durar cerca de 13 horas. A delegação tem previsão de chegada à Arábia Saudita daqui a pouco, ao fim da manhã desta quarta-feira (13).
O Fluminense só vai entrar em campo no dia 18 de dezembro (segunda-feira), na semifinal do torneio. Até lá, fará os treinamentos em solo saudita, aguardando o seu adversário, que ainda será definido após a disputa das quartas de final.
AL-ITTIHAD
O Al-Ittihad, da Arábia Saudita, venceu o Auckland City, da Nova Zelândia, por 3 a 0, nessa terça-feira (12), pela primeira fase do Mundial de Clubes. Romarinho, Kanté e Benzema foram os goleadores da partida.
Com este resultado, a equipe de Marcelo Gallardo avança à segunda fase e vai encarar o Ah-Ahly, do Egito. A bola vai rolar nesta sexta-feira (15), às 15h (de Brasília).
E é justamente desse duelo que sairá o adversário do time brasileiro. Quem vencer entre sauditas e egípicios, encara o Fluminense na semifinal. Já o outro jogo das quartas de final será entre León, do México, e Urawa Red Diamonds, do Japão. A bola rola nesta sexta (15), às 11h30.