O CSA anunciou, nessa quarta-feira (27), a mais recente adição ao seu elenco, o promissor meio-campista Rafinha, de 24 anos, que estava atuando pelo Grêmio Prudente-SP, antes de firmar seu novo contrato.
Natural de Jaú-SP e com uma carreira que abrange experiências em diversos clubes no cenário futebolístico, Rafinha traz consigo versatilidade, além da boa habilidade técnica. Isso o credencia para disputar posição como uma peça-chave para fortalecer o meio de campo do CSA.
Para a posição, o atual plantel marujo conta com o jovem Luan Martins, o experiente Gustavo Xuxa e Caio Vitor, que estava no Volta Redonda.
A contratação de Rafinha reforça a estratégia do CSA em buscar jovens promissores para consolidar sua presença nas competições e elevar o nível de competitividade. A torcida azulina aguarda ansiosamente para vê-lo em ação e a alta cúpula acredita que sua chegada contribuirá para os objetivos na próxima temporada.
O atleta não tem data definida para chegar a Maceió, no entanto, deverá estar disponível para a partida contra o Iguatu, dia 7 de janeiro, pela Pré-Copa do Nordeste.
Também nessa quarta, os recém-anunciados Rômulo e Thiago Lopes se apresentam no Complexo Gustavo Paiva para a realização de exames clínicos. A dupla conversou com membros da comissão técnica e do Departamento de Futebol. A expectativa é que iniciem os treinos nesta quinta (28).
FLÁVIO DE VOLTA
Também nessa quarta, o CSA anunciou a contratação de um rosto já conhecido pelos torcedores. Trata-se do lendário Flávio, cria do Mutange e que agora chega para assumir o papel de preparador de goleiros da base.
O ex-arqueiro, que tem o recorde de ser o único a conquistar o título brasileiro em três séries diferentes, falou sobre qual será sua missão no clube.
"Sempre um friozinho na barriga. Agora, como preparador de goleiros, a minha expectativa é muito grande, porque eu fui uma pessoa muito profissional como jogador e aprendi muita coisa com grandes treinadores de goleiro, inclusive o treinador da Seleção Brasileira, que tive a oportunidade de trabalhar no Athletico-PR. Então, vou procurar fazer o meu melhor para tentarmos colocar alguns garotos para o futebol brasileiro", afirmou Flávio.
O atleta, que, apesar de ter iniciado a carreira no antigo CT do Mutange, não guardou elogios para a estrutura do novo Centro de Treinamentos Gustavo Paiva.
"A gente começou no Mutange, onde praticamente não tinha nada. As condições de trabalho péssimas para um clube grande como o CSA, mas era o futebol naquela época. E ver o CSA com uma estrutura dessas, muitos campos, bem aconchegante para o jogador. Todo o jogador que chega aqui já tem uma visão de time grande", finalizou.
* Sob supervisão da editoria de Esportes.