app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5868
Esportes Elenco comandado pelo técnico Rogério Corrêa foi ao campo do Estádio Rei Pelé nessa quinta-feira (4) para mais uma atividade visando à Pré-Copa do Nordeste

CSA faz reconhecimento do gramado do Rei Pelé antes de pegar o Iguatu

No penúltimo treino, jogadores se movimentaram no Trapichão, que passou por reformas no fim de 2023

Por Guilherme Nobre | Edição do dia 05/01/2024 - Matéria atualizada em 05/01/2024 às 04h00

Com a estreia na temporada 2024 batendo à porta, o CSA está no momento de finalização dos trabalhos. Nessa quinta-feira (4), o treinamento foi especial, pois aconteceu no Estádio Rei Pelé.

A atividade serviu tanto para a preparação dos atletas, quanto para o reconhecimento do gramado. Lembrando que o estádio passou por uma revitalização, após o fim da temporada 2023. O campo recebeu serviços de corte, adubação e descompactação para que esteja tudo correto para receber as partidas deste ano.

Inclusive, a reinauguração do Trapichão está marcada para este sábado (4), às 19 horas, justamente no duelo entre CSA e Iguatu-CE, pela Pré-Copa do Nordeste.

O trabalho comandado pela comissão técnica do Azulão foi fechado para a imprensa. Nesta sexta-feira (5), acontece o último treino, mas no Complexo Gustavo Paiva, no período da manhã.

O Azulão não atua no Trapichão desde o dia 20 de agosto de 2023, quando empatou com o Remo-PA por 0 a 0, na Série C do Campeonato Brasileiro.

REGULARIZADOS

A quinta-feira também foi movimentada nos bastidores, com o Azulão conseguindo regularizar a situação do volante Jean Cléber junto ao Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.

Com isso, o volante de 33 anos está liberado para atuar contra os cearenses, embora ainda esteja aprimorando a parte física.

De acordo com a apuração do repórter Warner Oliveira, do Timaço na Gazeta FM 94.1, Jean é visto como uma liderança dentro do elenco, além de ser um jogador chave no esquema tático do técnico Rogério Corrêa.

Apesar de não dar pistas do seu time titular, o treinador marujo demonstra confiança no atleta, que disputou a Série B do ano passado, pelo Avaí.

Além de Jean, foram regularizado os atacantes Rômulo e Tiago Marques, o lateral-direito Lucas Marques e o zagueiro Thiago Lopes, além do meio-campista Caio Vitor.

Boa parte do elenco já está regularizado. Porém, o clube ainda aguarda a aparição do nome de Niltinho, que não deve enfrentar o Iguatu, por estar em fase de aprimoramento físico.

COPINHA

Na tarde dessa quinta-feira (4), o CSA não teve a estreia dos sonhos na Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Jogando no Ibrachina Arena, em São Paulo, os azulinos acabaram sendo derrotados pelo Ibrachina-SP por 2 a 1.

Os gols paulistas foram marcados por Jucelio e André. Pelo lado azulino, o gol acabou saindo após o zagueiro Dedé fazer uma lambança e marcar contra.

Com a derrota, o CSA acaba a rodada na terceira colocação do Grupo 30, enquanto o Ibrachina assume a liderança do grupo, ao lado do Vitória-BA, com três pontos. O Dragão fica à frente dos baianos pelo critério de gols pró.

Na próxima rodada, o Ibrachina enfrenta a equipe do Picos-PI, no domingo (7). Já o CSA vai jogar a sua sobrevivência contra o Vitória também no domingo, às 11h.

Os atletas da base azulina seguem em ritmo de treinos na capital paulista. No entanto, não foi divulgado o cronograma de treinamentos. O único trabalho acontece neste sábado (6).

Os jogadores que entraram em campo devem fazer uma atividade mais leve, enquanto os que não atuaram ou jogaram poucos minutos, têm um trabalho mais forte.

Mais matérias
desta edição