![Dorival Jr. e Ednaldo Rodrigues estão trabalhando juntos para buscar novos dirigentes para a CBF Dorival Jr. e Ednaldo Rodrigues estão trabalhando juntos para buscar novos dirigentes para a CBF](/img/Artigo-Destaque/650000/CBF-negocia-com-novo-adversario-para-amistoso-ante0065692600-xs.jpg?xid=1360640)
CBF negocia com novo adversário para amistoso antes da Copa América
Jogo ocorreria na data Fifa de junho, algumas semanas antes de a competição começar
Por CNN Brasil e GE | Edição do dia 13/01/2024 - Matéria atualizada em 13/01/2024 às 04h00
A direção da CBF negocia para que a Seleção Brasileira realize um quarto amistoso antes da Copa América. Já havia conversas a respeito antes de Dorival Júnior assumir como novo treinador da equipe, mas ele ressaltou ser importante o máximo de confrontos possíveis antes de sua primeira competição oficial.
O jogo ocorreria na data Fifa de junho, algumas semanas antes da Copa América. A CBF já agendou para 8 de junho um jogo contra o México, nos Estados Unidos, país em que ocorrerá o torneio organizado em 2024. Antes, em março, o Brasil jogará contra Inglaterra e Espanha na Europa.
A Rádio Itatiaia apurou que a CBF conversa com a Federação Canadense para enfrentar a seleção local. O jogo poderia ocorrer no Canadá, dia 11 de junho, mas há preferência para que seja nos EUA. O possível rival ainda não tem vaga assegurada na Copa América e jogará, em 23 de março, um confronto contra Trinidad e Tobago para definir a classificação.
A entrada ou não do Canadá na Copa América não mudaria em nada a realização do amistoso. O Brasil está no Grupo D da competição continental, junto com Colômbia, Paraguai e quem passar da outra repescagem da Concacaf, entre Costa Rica e Honduras, que também será definida em março.
NOVOS DIRIGENTES
Depois da apresentação de Dorival Júnior, na última quinta-feira (11), a CBF volta suas atenções para a busca por nomes que ajudarão o treinador a comandar a Seleção fora das quatro linhas. A ideia do presidente Ednaldo Rodrigues é contratar um gerente de campo e outro acima na hierarquia do departamento.
Convidado para o cargo de coordenador, Filipe Luís recusou. Agora, a entidade debate três nomes e vai anunciar em breve os escolhidos.
A definição será feita antes da primeira convocação de Dorival, no dia 1º de março, data em que ele vai anunciar os jogadores que disputarão os amistosos contra Inglaterra e Espanha.
Os três nomes em debate na CBF estão no momento empregados. A entidade procura profissionais que tenham currículo dentro de campo e experiência como executivo.
Em janeiro de 2023, Ednaldo Rodrigues demitiu Juninho Paulista, coordenador da Seleção principal. Desde então, o cargo está vago. A CBF perdeu também Luís Vagner Vivian, gerente da Seleção que foi para o Grêmio como diretor de futebol há um ano e até hoje não foi substituído. Agora, o presidente quer ouvir Dorival Júnior para remontar o departamento quase do zero.