A espera por um novo nome para assumir o comando do time do CSA durou poucos minutos. Após anunciar o desligamento de Rogério Corrêa, nessa segunda-feira (22), a direção maruja acertou com o técnico Marcelo Cabo, que retorna apenas quatro meses após sua demissão.
A decisão surpreendeu boa parte da torcida, levando em consideração que Cabo foi desligado do comando marujo em setembro de 2023, justamente para dar lugar a Rogério Corrêa, que estava no Volta Redonda-RJ.
Na época, a escolha pela saída de Marcelo Cabo partiu da própria diretoria azulina, comandada pelo presidente Rafael Tenório. Desta vez, a Gazeta de Alagoas apurou que a decisão teria sido do Departamento de Futebol, que tem à frente Marlon Araújo e Alarcon Pacheco.
A maior queixa contra Corrêa, segundo apurou a reportagem, foi em relação às escalações da equipe, tanto no jogo contra o Iguatu, pela Pré-Copa do Nordeste, quanto no duelo com o Penedense, na estreia do Alagoano, nesse domingo (21). A Gazeta, porém, não conseguiu falar com nenhum dos dois dirigentes.
PRIMEIRO TREINO
Marcelo Cabo, que reside em Maceió, já comanda o primeiro treino do CSA nesta terça (23), no Complexo Gustavo Paiva. Às 14 horas, haverá uma coletiva de apresentação, aberta à imprensa.
Esta é a terceira vez que Cabo assume o comando do Azulão. Na primeira passagem, em 2018, ele foi um dos responsáveis pelo acesso da equipe à Série A do Brasileirão. A mais recente foi em 2023, quando o treinador assumiu o time durante a reta final da Série C. Porém, o clube não mostrou evolução, à época.
CORRÊA DEMITIDO
O Azulão surpreendeu na tarde dessa segunda (22), ao comunicar a demissão do técnico Rogério Corrêa, que deixa o clube marujo após apenas duas partidas oficiais disputadas e pouco mais de um mês de trabalho.
A decisão teria partido de um acordo entre as partes, mas o clube não informou os motivos que levaram à decisão repentina. Também estão fora do CSA o auxiliar Diogo Siston e o analista de desempenho Warlen Borges.
A contratação de Rogério se deu na primeira quinzena de outubro. Desde então, ele iniciou os trabalhos nos bastidores, mas só assumiu oficialmente o CSA no dia 4 de dezembro, no início da pré-temporada.
Nesse curto período, Corrêa treinou o time apenas em dois jogos oficiais. O primeiro, no início de janeiro, na eliminação do Azulão para o Iguatu, no Pré-Nordestão. O segundo e último foi nesse domingo (21), na vitória sobre o Coruripe, por 1 a 0.
Apesar do resultado positivo, muitas críticas foram lançadas ao técnico e aos jogadores, pela má atuação do time.