Esportes
Penedense busca reação no Alagoano contra o embalado CSE, em Penedo
Com as equipes em panoramas distintos, a partida vale a parte de cima da tabela


É inegável que o apaixonado pelo futebol alagoano vem se entretendo neste início do Campeonato Alagoano, seja pelos resultados inesperados, pela dança das cadeiras dos treinadores ou pelo equilíbrio entre as partidas.
E os desafiantes deste domingo (28), em Penedo, no caso, Penedense e CSE, não ficam de fora desta equação. O confronto será realizado, às 16h, no Estádio Alfredo Leahy, pela 3ª rodada.
PANORAMA
As equipes do interior vivem fases distintas quando se trata de pontuação, estado anímico e expectativas nutridas no início da temporada. Time mandante do confronto, o Penedense vem de dois jogos pouco convincentes.
O primeiro foi uma derrota, por 1 a 0, para o CRB, sem demonstrar muita resistência durante todo o jogo. E, no segundo duelo, conquistou um empate sem gols, contra o Coruripe, fora de casa. O Alvirrubro de Penedo soma um ponto, até aqui, e ocupa a sexta posição do campeonato.
Já a equipe visitante, vem de momentos de altos e baixos até o momento, mas está embalada. Na primeira rodada, o Tricolor sofreu uma derrota amarga para o Murici, por 2 a 1, com o gol da vitória marcado já nos acréscimos pelo Verdão.
E, na segunda rodada, o CSE venceu em casa o clássico do agreste, contra o ASA, por 2 a 0. O jogo, inclusive, ficou marcado por um episódio lamentável, em que um “torcedor”, durante o intervalo, arremessou uma lata de fumaça na direção do jogador Allef, do Alvinegro, que foi atingido e saiu sangrando de campo.
A Federação Alagoana de Futebol (FAF) divulgou em uma nota oficial, nessa sexta-feira (26), que o torcedor envolvido foi identificado e conduzido à delegacia pela Polícia Militar, além das imagens, súmulas e vídeos terem sido enviadas ao Tribunal de Justiça Desportiva (TJD).
A equipe de Palmeira dos índios no momento ocupa a terceira colocação, com três pontos. Na tarde dessa sexta (26), o time ribeirinho divulgou o preço dos ingressos: R$ 20,00.
Para este duelo, o Penedense terá a baixa do atacante Neto, que se lesionou durante a semana. Já o CSE, não terá o volante Trindade, expulso no jogo contra o ASA.