O São Paulo completou sua galeria de troféus com a conquista da Supercopa do Brasil e aproveitou para comemorar o feito nas redes sociais. Entre os principais clubes do futebol brasileiro, os que mais se aproximam do time paulista no quesito "campeão de tudo" são Flamengo, Corinthians, Grêmio e Inter. O levantamento leva em consideração apenas as competições disputadas no atual calendário.
O Internacional chegou a se gabar de ser campeão de tudo em 2008, quando ganhou a Copa Sul-Americana, mas a recriação da Supercopa do Brasil abriu uma lacuna na sala de troféus do Inter. Por outro lado, Flamengo, Grêmio e Corinthians não têm a Copa Sul-Americana no currículo - o time carioca chegou a ganhar a Copa Mercosul, um embrião do atual torneio, em 1999.
Em 2024, só o Corinthians terá a chance de preencher o título que ainda não possui, já que estará disputando a Copa Sul-Americana. Para Flamengo e Grêmio, a Sul-Americana só será possível em caso de eliminação na fase de grupos da Libertadores. Já o Inter teria que vencer o Brasileiro ou Copa do Brasil para se credenciar à decisão da Supercopa.
Os títulos levados em consideração no levantamento foram: Mundial de Clubes, Libertadores, Copa Sul-Americana, Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, Recopa Sul-Americana, Supercopa do Brasil e Campeonato Estadual.
QUAIS TÍTULOS FALTAM?
Os títulos que faltam para os principais clubes brasileiros são os seguintes: Atlético-MG: Mundial de Clubes e Copa Sul-Americana; Athletico-PR: Mundial de Clubes, Libertadores, Recopa Sul-Americana e Supercopa do Brasil; Bahia: Mundial de Clubes, Libertadores, Copa Sul-Americana, Recopa Sul-Americana, Copa do Brasil e Supercopa do Brasil; Botafogo: Libertadores, Copa do Brasil, Mundial de Clubes, Copa Sul-Americana, Recopa Sul-Americana e Supercopa do Brasil; Corinthians: Copa Sul-Americana; Cruzeiro: Mundial de Clubes, Copa Sul-Americana e Supercopa do Brasil; Flamengo: Copa Sul-Americana; Fluminense: Mundial de Cubes, Copa Sul-Americana, Recopa Sul-Americana e Supercopa do Brasil; Grêmio: Copa Sul-Americana; Internacional: Supercopa do Brasil; Palmeiras: Mundial de Clubes e Copa Sul-Americana; Santos: Copa Sul-Americana e Supercopa do Brasil; Sport: Mundial de Clubes, Libertadores, Copa Sul-Americana, Recopa Sul-Americana e Supercopa do Brasil; Vasco: Mundial de Clubes, Copa Sul-Americana, Recopa Sul-Americana e Supercopa do Brasil.
O Tricolor faturou o troféu nesse domingo (4), nos pênaltis, por 4 a 2, após empate no tempo normal, por 0 a 0, contra o Palmeiras, no Mineirão.