A quinta rodada do Campeonato Alagoano prossegue neste domingo (18). No Estádio Rei Pelé, em Maceió, o líder CRB vai em busca da classificação antecipada contra o lanterna Cruzeiro, que tenta se afastar da 2ª Divisão. A bola rola às 17h.
O Galo vive uma fase preciosa. Apesar de ter apenas empatado com o Treze, pela Copa do Nordeste, no Alagoano o momento é especial. Nas quatro partidas que fez, o CRB venceu três e empatou uma, e é líder, com 10 pontos. Ainda pode se classificar nesta rodada, caso vença e conte com tropeços de Penedense e CSE.
Já o Cruzeiro vive um momento oposto ao do adversário. Com quatro derrotas, em quatro jogos, o Estrelado está afundado na zona da degola, sem pontuar.
CRB
O Galo teve uma semana cheia, com a viagem para Campina Grande, para enfrentar o Treze, pela Copa NE. Como voltou a Maceió apenas na madrugada de sexta (16), a prioridade é preservar os atletas. Sendo assim, o técnico Daniel Paulista vai mandar a campo uma equipe 100% reserva.
O meio-campista Jorginho não joga, pois se machucou contra o Fortaleza, no último fim de semana, e no jogo passado voltou a sentir dores no tornozelo direito.
Quem também não joga é o centroavante Welder, com lesão muscular, e só volta no final de março. Sem atacantes de ofício, é possível que Alexander Díaz, que ainda não estreou, atue na posição. No gol, Vitor Caetano assume a posição de Matheus Albino.
O provável CRB é: Vitor Caetano; Matheus Ribeiro, Gustavo Henrique, Heron e Vitinho; João Pedro, Baranha e Viniegra; Gegê, Labandeira e Alexander Díaz.
CRUZEIRO
A equipe não engrena na temporada atual. No meio de semana, os titulares foram a campo na derrota para o Murici e, mais uma vez, não corresponderam.
Por isso, o técnico Adriano Cabeça deve mudar o time de novo. No gol, há dúvida entre Enaldo e Jerfferson, já que nenhum passou confiança nas primeiras rodadas. Por outro lado, o volante Jair Amaral pode ser improvisado na zaga no lugar de Neguete.
O Cruzeiro deve ter: Jerfferson (Enaldo), Neilson, Vera Cruz, Neguete (Jair Amaral) e Digão; Batata (Jackson), Celestino e Aurélio; Adílio, Victor Paraíba e André Rodrigues (Ewerton Potiguar).