app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5897
Esportes Campeão no ano passado, Fritz fechou o jogo em 2 sets a 0, com parciais de 6-2 e 6-3, em uma hora e 36 minutos

Tênis: Americano Taylor Fritz é bicampeão do ATP 250 de Delray Beach

Campeão no ano passado, ele derrotou na final o seu compatriota Tommy Paul por 2 sets a 0

Por Lance! e Gazeta Esportiva | Edição do dia 20/02/2024 - Matéria atualizada em 20/02/2024 às 04h00

O americano Taylor Fritz conquistou nessa segunda-feira o bicampeonato do ATP 250 de Delray Beach, ao derrotar na final seu compatriota Tommy Paul. Campeão no ano passado, Fritz fechou o jogo em 2 sets a 0, com parciais de 6-2 e 6-3, em uma hora e 36 minutos. “Foi um jogo muito difícil”, disse o tenista. “Espero voltar no ano que vem e tentar fazer de novo”.

Depois de conquistar seu primeiro título no ATP 250 de Eastbourne em 2019, Fritz perdeu suas quatro finais seguintes, mas em 2022 foi campeão do Masters 1000 de Indian Wells, repetiu a dose em Eastbourne e depois levantou o ATP 500 de Tóquio. No ano seguinte, venceu em Delray Beach e faturou o ATP 250 de Atlanta.

A final contra Tommy Paul deveria ter sido no domingo, mas foi adiada por conta da chuva em Delray Beach, cidade da Flórida. Fritz abriu vantagem de 3-1 no primeiro set e depois salvou dois break points para manter seu serviço e fechar a parcial por 6-2 em 39 minutos.

No segundo set, salvou mais dois break points no quinto game e outros dois em um dramático sétimo game de 15 minutos.Na sequência, ele abriu 5-3 quebrando o serviço de Paul com um winner de direita e depois sacou com bolas novas para selar a vitória.

RIO OPEN

Favorito ao título do Rio Open, o espanhol Carlos Alcaraz estreia nesta terça-feira contra o brasileiro Thiago Monteiro na décima edição do maior torneio da América do Sul, em rodada que começa às 16h30 (de Brasília) no Jockey Club Brasileiro e terá ao todo 12 partidas, incluindo campeões de Grand Slam, como Stan Wawrinka e Marcelo Melo, além de jovens sensações como Arthur Fils e João Fonseca, que fecharão a programação da Quadra Guga Kuerten.

Número 2 do mundo, Alcaraz falou nessa segunda-feira (19) sobre o que esperar do jogo contra Monteiro e lembrou que a vantagem no confronto é do tenista brasileiro.

“Eu joguei uma vez com ele, faz bastante tempo, em 2021. Eu perdi para ele, então eu conheço seu jogo. Eu vi suas partidas muitas vezes, sei que ele é um grande jogador e obviamente acho que terá uma motivação maior jogando no Brasil, no Rio, em frente ao seu público. Será uma partida difícil, desafiante, eu tenho que estar pronto para uma batalha e pronto para dar meu 100%, meu melhor tênis, se quiser derrotá-lo”, disse Alcaraz.

Para tentar surpreender Alcaraz, Monteiro tenta se apegar em seu histórico jogando no ATP 500 carioca, onde tem um histórico de sete vitórias, incluindo a icônica diante do francês Jo-Wilfried Tsonga, em 2016.

“Alcaraz é um fenômeno, novo, já ganhou dois Grand Slams, já foi número 1 do mundo, é a grande atração do evento e ao mesmo tempo eu sinto que estou bem preparado, eu sempre jogo muito bem aqui no Rio, gosto da atmosfera, da torcida, ele é muito querido aqui também, então não sei se a torcida estará dividida ou se eu vou conseguir jogar junto com a galera também, mas eu acho que realmente é aproveitar essa oportunidade da melhor forma”, diz Monteiro.

Mais matérias
desta edição