loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
terça-feira, 01/04/2025 | Ano | Nº 5935
Maceió, AL
29° Tempo
Home > Esportes

Esportes

Jovem piloto brasileira, Aurélia Nobels é confirmada na F1 Academy

Com apenas 17 anos, ela será a competidora mais jovem no grid

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp
Brasileira Aurélia Nobels, de 17 anos, foi recentemente confirmada no grid da temporada da F1 Academy
Brasileira Aurélia Nobels, de 17 anos, foi recentemente confirmada no grid da temporada da F1 Academy -

Vencedora da seletiva Girls on Track da FIA (Federação Internacional de Automobilismo) e representante da Ferrari Driver Academy, a piloto brasileira Aurélia Nobels foi recentemente confirmada no grid da temporada da F1 Academy, categoria de base no caminho até a Fórmula 1 com grid 100% feminino, voltada à inserção de mulheres no automobilismo europeu.

Aurélia, de apenas 17 anos, será a competidora mais jovem no grid e disputará a temporada contra grandes nomes entre as principais pilotos do automobilismo mundial.

A brasileira foi confirmada pela tradicional equipe ART Grand Prix. Motivada com a experiência, Aurélia, que também tem nacionalidade belga, considera que está no momento perfeito da carreira para entrar na F1 Academy, uma vez que a categoria é considerada um degrau entre a Fórmula 4 e a Fórmula 3.

A vencedora da competição garante vaga direta na temporada 2025 do Mundial de F3 com todos os custos pagos.

DESAFIO

Em um formato extremamente desafiador, com poucos treinos e período curto de adaptação, a categoria estará presente em sete finais de semana da F1, o grande objetivo das competidoras. A primeira etapa será entre os dias 7 e 9 de março no Autódromo de Jeddah, na Arábia Saudita. A F1 Academy ainda passará por Miami, Espanha, Holanda, Singapura, Catar e pela grande final em Abu Dhabi.

“MUITO FELIZ”

Nobels retorna oficialmente às pistas após participar de duas etapas da F4 dos Emirados Árabes Unidos em janeiro, em Abu Dhabi. Em 2023, ela disputou a F4 italiana e a Euro 4. Com saldo positivo e novamente muito aprendizado, a pilota segue com altas expectativas para a estreia na F1 Academy no início do próximo mês.

“Estou muito feliz com o anúncio oficial e acredito que vai ser uma grande experiência com um grid muito forte e competitivo. Muito animada também em dividir o final de semana com a F1 e competir nas principais pistas do mundo”, disse a representante do País, que também correu na F4 brasileira.

Relacionadas