app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5897
Esportes Jogando no Estádio José Gomes da Costa, em Murici, o Verdão ainda não sofreu nenhum revés neste ano

Murici é o único invicto como mandante em 2024

Campanha segura na temporada foi chancelada com classificação na Copa do Brasil

Por Guilherme Nobre | Edição do dia 01/03/2024 - Matéria atualizada em 01/03/2024 às 04h00

O clima no Murici é só alegria após a classificação na Copa do Brasil, na noite dessa quarta-feira (28). A vitória sobre o Confiança, por 2 a 1, não rendeu apenas R$ 945 mil aos cofres alviverdes, mas também o aumento de um tabu que vem impressionando em 2024: não perder dentro de casa.

Jogando no Estádio José Gomes da Costa, em Murici, o Verdão ainda não sofreu nenhum revés neste ano. Ao todo, são seis partidas disputadas, com quatro vitórias e dois empates. Entre todos os clubes alagoanos que já entraram em campo oficialmente em 2024, o Murici é o único que não perdeu seus domínios.

E isso abrange todas as competições: Copa Alagoas, Campeonato Alagoano e Copa do Brasil. Os números defensivos também surpreendem, já que o Murici tomou apenas dois gols, contra Confiança e CSE.

Os números lembram, inclusive, 2023. No ano passado, o Murici encerrou a temporada com dez partidas disputadas dentro de casa, com apenas uma derrota.

O fator casa é um dos trunfos para o Murici conquistar a sua classificação para a semifinal do Alagoano é Massa. Neste sábado (2), às 16 horas, o Verdão da Mata recebe o Penedense, no José Gomes da Costa, precisando de uma vitória.

ASA TEM REFORÇO

O Alvinegro arapiraquense está firme e forte no mercado de transferências. Nessa quinta-feira (29), o meio-campista Rafael Sayão, de 32 anos, foi anunciado para compor o elenco no restante da temporada. Ele é o sexto reforço contratado desde a chegada do técnico Rodrigo Fonseca.

Entre suas características, está o jogo ofensivo. Canhoto, Sayã atua mais na parte ofensiva do campo, como um camisa 10, atrás do centroavante de ofício.

Seu último clube foi o Jataiense-GO, onde atuou em dez partidas nesta temporada. Contudo, o desempenho foi abaixo do esperado, tanto que a equipe ficou apenas na 9ª posição do certame, sem conquistar a classificação.

ONDE JOGOU

Além disso, em sua vasta carreira, Rafael Sayão jogou por ABECAT, Carlos Renaux, Sertãozinho, Votuporanguense, Gurupi, CRAC, São Caetano, entre outros. Será apenas a segunda vez na carreira que ele atuará no Nordeste. A primeira foi pela Juazeirense.

Rafael Sayão ainda pode defender a equipe alvinegra no Campeonato Alagoano, já que o regulamento permite inscrições de novos atletas até a véspera da última rodada da primeira fase. Ou seja, até esta sexta-feira (1º de março).

Mais matérias
desta edição