app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5897
Esportes Presidente da FIA, Mohammed Bin Sulayem está sob investigação por conta de uma suposta interferência no resultado do Grande Prêmio da Arábia Saudita de F1

Presidente da FIA é investigado por interferência em resultado de GP

Relatório sobre o caso, que envolve Fernando Alonso, deve ser apresentado nas próximas semanas

Por Lance! | Edição do dia 05/03/2024 - Matéria atualizada em 05/03/2024 às 04h00

Mohammed Ben Sulayem, presidente da FIA, está sob investigação por conta de uma suposta interferência no resultado do Grande Prêmio da Arábia Saudita de Fórmula 1, de acordo com informação divulgada pela BBC.

Segundo a alegação anônima enviada à FIA, Ben Sulayem teria feito uma mudança em uma decisão relacionada com uma penalidade de Fernando Alonso no GP da Arábia Saudita de 2023. O presidente da entidade supostamente teria alterado uma punição que originalmente retiraria o piloto espanhol do pódio da corrida.

Até o momento, Bin Sulayem e a FIA não se manifestaram sobre a interferência. Ainda de acordo com a denúncia, Ben Sulayem teria ligado para Abdullah Bin Hamad bin Isa Al Khalifa, vice-presidente de esportes da FIA na região do Oriente Médio e Norte da África, e pedido para tirar a punição dada a Fernando Alonso.

Na ocasião, o piloto havia levado uma penalidade de dez segundos por tocar seu carro prematuramente enquanto cumpria uma outra punição.

O comitê de ética deve levar de quatro a seis semanas para apresentar seu próprio relatório sobre o assunto. De acordo com a rede britânica BBC, personalidades da F1 confirmaram a informação. Caso confirmado, Mohammed Ben Sulayem pode sofrer com severas consequências na entidade.

VERSTAPPEN BRILHA NO BAHREIN

Max Verstappen, atual campeão da Fórmula 1, começou a temporada de 2024 de forma vitoriosa no Bahrein nesse domingo (2). Sem grandes dificuldades, o piloto, que já largou na pole position, apenas manteve a dianteira da corrida.

Sem ser ameaçado um segundo sequer, o piloto viu o companheiro de equipe Sergio Perez completar a dobradinha da Red Bull. Para finalizar o pódio, Carlos Sainz, da Ferrari, ficou com a terceira posição após desbancar o companheiro de equipe Charles Leclerc para a 4ª colocação.

Lewis Hamilton, maior campeão da história da Fórmula 1, não fez uma grande corrida e teve que se contentar apenas com a sétima posição.

Agora, depois do fim do GP do Bahrein, os pilotos começam a pensar no Grande Prêmio da Árabia Saudita, que será realizado no dia 9 deste mês.

Mais matérias
desta edição