Após a demissão do técnico Marcelo Cabo, mais um está fora do CSA. O executivo de futebol Alarcon Pacheco não faz mais parte da diretoria azulina. O profissional foi demitido do clube nessa segunda-feira (4). A decisão foi informada à Gazeta de Alagoas pelo presidente azulino, Rafael Tenório.
Antes dele, o técnico Marcelo Cabo já tinha sido dispensado pelo Azulão, nesse domingo (3), pouco mais de 24 horas após a derrota para o CSE, por 3 a 2 , no sábado (2), que eliminou o time marujo do Campeonato Alagoano. O auxiliar Gabriel Cabo também foi desligado do cargo.
Alarcon chegou ao Azulão no final de setembro de 2023, ao lado de Marlon Araújo. A proposta da diretoria era renovar e profissionalizar todos os departamentos. Contudo, o trabalho feito pelo executivo não agradou aos torcedores, principalmente em relação aos jogadores que foram contratados.
Ao todo, o CSA trouxe cerca de 30 peças e ainda precisou obter mais reforços pontuais ao longo da disputa do Campeonato Alagoano.
Com a saída de Alarcon, a diretoria já trabalha para contratar um substituto. Um dos nomes especulados foi o de Rodrigo Pastana, que passou pelo Azulão entre 2020 e 2021. Atualmente, ele comanda o futebol do Grêmio São-Carlense.
Assim que fechar com um novo diretor, a busca será por um técnico, que vai substituir Marcelo Cabo, já pensando na Série C do Brasileirão.
Apesar das duas recentes demissões, ainda há indicativos de que a barca pode ser maior. O diretor Marlon Araújo não tem futuro garantido. Além disso, alguns jogadores não têm a permanência sacramentada e negociam suas saídas.
FALA, CABO
Os números de Cabo foram abaixo do esperado nesta terceira passagem. Ao todo, o técnico esteve no comando em sete partidas e obteve apenas três vitórias, sendo duas na Copa Alagoas.
De acordo com o presidente Rafael Tenório, em entrevista dada na semana passada, outras mudanças podem ocorrer nos próximos dias, para iniciar uma pequena reformulação, pensando na Série C do Brasileirão. O próprio diretor de futebol Marlon Araújo, em entrevista para o Timaço na Gazeta, colocou seu cargo à disposição.
Cabo se pronunciou através de suas redes sociais e fez apenas agradecimentos ao clube.
"Hoje encerro minha terceira passagem pelo CSA. Em apenas 35 dias de trabalho, com muita entrega e dedicação, após assumir a equipe no transcorrer do campeonato estadual, acredito que fiz o meu melhor enquanto estive no comando da equipe. Gostaria de agradecer toda a diretoria, os atletas, staff, funcionários e torcedores. Obrigado".
3º TREINADOR
Com a definição de Cabo fora do comando das atividades no CT Gustavo Paiva, o CSA vive a expectativa do anúncio do novo treinador do time, o que concretizaria o terceiro técnico na temporada. Em caso de contratação, em apenas três meses o CSA igualará a mesma quantidade de treinadores contratados no último ano.
Em 2023, o clube iniciou a temporada com Roberto Fonseca, que ficou no comando em apenas nove jogos. Depois, veio Vinícius Bergantin, que comandou o Azulão em 21 partidas. Curiosamente, seu sucessor foi justamente o agora demitido Marcelo Cabo.