app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5696
Esportes Primeiro jogo entre CRB e Ceará será no Rei Pelé, em Maceió, e a volta será em Fortaleza

Sorteio define que CRB vai enfrentar o Ceará na 3ª fase da Copa do Bra

Definição ocorreu na tarde dessa quarta-feira (17), na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF)

Por Guilherme Nobre | Edição do dia 18/04/2024 - Matéria atualizada em 18/04/2024 às 04h00

O CRB já sabe quem vai enfrentar na terceira fase da Copa do Brasil 2024. O sorteio realizado na tarde dessa quarta-feira (17), na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), definiu que o Galo terá pela frente o Ceará, atual campeão da Copa do Nordeste.

Nesta fase, os duelos começam a ser definidos em ida e volta. O CRB estava no Pote B devido ao seu posicionamento no Ranking da CBF. E, como prevê o regulamento, esses times enfrentam os inseridos no Pote A. O alívio foi maior, pois o clube alagoano escapou de equipes milionárias como Flamengo, Palmeiras e Atlético-MG.

Nas duas primeiras fases, o CRB eliminou o Rio Branco e o Athletic. Isso fez com que o clube ganhasse quase R$ 5 milhões em premiação. Se passar de etapa, o Galo ganha mais R$ 3,4 milhões em apenas uma tacada. O Ceará estará estreando no torneio, já que se classificou direto para a 3ª fase, pelo título do Nordestão.

Dos 32 participantes, 12 entraram exclusivamente nesta fase, pois estão disputando a Copa Libertadores ou foram campeões da Copa do Nordeste, Copa Verde e Série B 2023. Os outros 20 vieram das duas etapas anteriores.

O primeiro jogo entre CRB e Ceará será em Maceió, no Rei Pelé. A volta será em Fortaleza. Os mandos também foram sorteados, mas as datas não foram definidas pela CBF.

CONFRONTOS

Grêmio x Operário Ferroviário; Bahia x Criciúma; Fluminense x Sampaio Corrêa; Bragantino x Sousa; Cuiabá x Goiás; Botafogo x Vitória; Fortaleza x Vasco; Flamengo x Amazonas; São Paulo x Águia de Marabá; Palmeiras x Botafogo-SP; Athletico-PR x Ypiranga-RS; Internacional x Juventude; Ceará x CRB; Corinthians x América-RN; Atlético-GO x Brusque; e Atlético-MG x Sport.

DOIS REFORÇOS

Nessa quarta (17), o Galo anunciou dois reforços. Um deles é o atacante Getúlio, 26 anos. O alagoano estava no Goiás e fechou com o CRB por empréstimo. A negociação já durava alguns dias, mas o Galo aguardava a assinatura de contrato para divulgar o nome oficialmente.

Getúlio atua como centroavante, mas pode jogar como ponta ou 2º atacante. Ele rodou por clubes no Brasil, como Tombense e Goiás (time que defendeu neste início de ano em nove jogos, mas não fez gols). Seu maior sucesso foi no Avaí, onde atuou por quatro temporadas (2018 até 2021). Getúlio também jogou fora do Brasil, em 2020, no Paços Ferreira (Portugal) e no Ventforet Kofu (Japão), entre 2022 e 2023.

O outro é o atacante Raí, 21 anos, cria da base do Botafogo, que vem por empréstimo até o final da temporada. Em 2024, ele fez parte do elenco profissional, no Carioca e na Libertadores.

Mais matérias
desta edição