A estreia pela Série B do Brasileiro 2024 não foi o que o CRB esperava. O Galo começou vencendo o Novorizontino, mas sofreu a virada, por 2 a 1. O duelo foi disputado nessa sexta (19), no Estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte-SP.
O Galo fez o seu gol com Gegê, no 1º tempo. Já o Tigre balançou as redes com César Martins e Lucca, na segunda etapa. Com esse resultado, o time regatiano soma zero ponto, enquanto o Novo, soma 3 pontos e lidera na tabela, ao menos até o fechamento da rodada.
O próximo embate do CRB será contra o Amazonas, pela 2ª rodada, no dia 27 deste mês (sábado), às 17h, no Rei Pelé. Quanto ao Novo, no mesmo dia, vai encarar o América-MG, no Independência, mas às 18 horas.
COMO FOI
O jogo começou com o Novo tendo mais a posse de bola, controlava mais a partida. Aos 9min, por exemplo, em cruzamento do Novorizontino, o goleiro Matheus Albino fez a defesa. Aos 11min, Anselmo Ramon tentou o chute de dentro da área e foi travado. O CRB pediu pênalti, mas o árbitro mandou seguir.
Apesar de o Novo controlar mais a bola, quem chegou bem foi o Galo, que fez o seu gol. Aos 13 minutos, Gegê dominou a bola, ajeitando para o chute, e mandou para o gol, vendo-a desviar em Eduardo e tirar o goleiro Jordi da jogada: 1 a 0.
A melhor chegada do Novo se deu aos 19 minutos. Marlon achou Neto Pessoa livre, dentro da área, ele dominou e mandou uma bomba, mas por cima do gol. O CRB respondeu perigosamente aos 21’, quando Léo Pereira recebeu pela ponta esquerda, cortou para o meio e chutou, vendo o goleiro do Tigre fazer a boa defesa.
De novo o Galo tentou aos 23min. Em um bom contra-ataque, pela esquerda, Léo Pereira foi à linha de fundo e cruzou, mas não deu certo, pois ninguém apareceu para finalizar. Aos 36min, Waguininho se mandou pela ponta esquerda e foi derrubado. O árbitro marcou a falta para o Tigre. Na cobrança, aos 37’, Reverson arriscou do meio da rua e Matheus Albino fez uma defesa incrível. O árbitro deu 2 minutinhos de acréscimos e a 1ª etapa foi encerrada aos 47 minutos.
Na 2ª etapa, aos 2min, a primeira tentativa foi regatiana, com Anselmo Ramon. O cruzamento foi na primeira trave e, depois de um desvio, ele tentou mandar de voleio, mas bola subiu demais.
Aos 3 minutos, de novo o Galo tentou. Rômulo escapou pela ponta direita, cruzou na primeira trave, mas Léo Pereira, na hora de chutar, se atrapalhou todinho e o Tigre se livrou de levar o segundo gol.
Passando dos 15 minutos, o CRB parecia estar satisfeito com o placar. Não chegava mais na área do Novo e não era mais efetivo. Em sua primeira participação na partida, já que entrou no 2º tempo, Rodolfo, no Tigre, pisou na área e cabeceou, mas a bola foi por cima do gol.
As mudanças do técnico Eduardo Baptista parecem ter dado certo. Aos 29 minutos, veio o gol de empate. Raul Prata apareceu pela ponta direita, cruzou com perfeição na cabeça do zagueiro César Martins, que guardou no fundo das redes: 1 a 1.
Em tentativa regatiana, aos 39 minutos, Matheus Ribeiro foi à linha de fundo e cruzou, mas o goleiro Jordi interceptou o cruzamento. O árbitro deu 5 minutos de acréscimos e o Novo ainda fez o seu gol, o da virada. Aos 49’, Paulo Vitor cruzou na medida para Lucca, que cabeceou, sem chances de defesa: 2 a 1.