app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5711
Esportes Rodrigo Pastana está de volta ao CSA e vai para a sua segunda passagem pelo clube azulino

Mírian Monte anuncia Rodrigo Pastana como novo executivo do CSA

Dirigente retorna ao Azulão e está com a chegada a Maceió prevista para o dia 11 de maio

Por Guilherme Nobre | Edição do dia 30/04/2024 - Matéria atualizada em 30/04/2024 às 04h00

O CSA tem um novo executivo de futebol, que é um velho conhecido do torcedor: Rodrigo Pastana. O dirigente de 47 anos teve o nome anunciado pela presidente Mírian Monte, na noite desse domingo (28), logo após o empate azulino com a Ferroviária, por 1 a 1, pela 2ª rodada da Série C do Brasileiro.

“Rodrigo Pastana está chegando ao Brasil, com destino a Maceió, no dia 11 de maio. Efetivamente vem para o dia a dia, assume de vez a função de executivo do clube. Ele já vem conduzindo este processo, a reformulação do elenco, contratações. Tudo passa pelo crivo dele”, disse Mírian, ao Timaço na Gazeta.

Pastana tem vínculo ativo com o Grêmio Sãocarlense, clube do interior paulista. A Gazeta de Alagoas tentou contato com a diretoria da equipe, mas não obteve resposta até o fechamento desta matéria.

O dirigente vai para sua segunda passagem pelo clube marujo. A primeira foi entre setembro de 2020 e junho de 2021, ainda sob a gestão de Rafael Tenório. No período, o CSA brigou pelo acesso à Série A em duas oportunidades.

Neste momento, Rodrigo Pastana chega para ser o nome que vai comandar o futebol, além de acertar as contratações no mercado de transferências.

“Tenho estabelecido contatos, estamos conversando constantemente. Todas as decisões estão sendo tomadas. Essa sequência do campeonato, nosso Rodrigo Pastana, como executivo, vai tocar”, disse Mírian.

Nos últimos 60 dias, Pastana prestou um serviço de consultoria ao time marujo, exatamente por ter vínculo com outros dois clubes. Além do Sãocarlense, o executivo estava trabalhando com o FC Oliveira (Portugal).

Rodrigo tem uma vasta experiência no futebol brasileiro. Passou por clubes como Guarani, Vitória, Cruzeiro, Paraná e Coritiba. Neste último, saiu criticado, antes de assumir o CSA.

“O CSA está no mercado, sempre esteve. Vamos ter anúncios durante a semana e em todos esses tem a participação do Pastana. Quero ressaltar o grande reforço que recebemos na diretoria com a chegada de Luciano Lessa, que vem dar esse apoio ao Marquinhos Mossoró. O CSA passa por um momento de transição e a gente vem superando muitas situações. Agora temos uma casa organizada no sentido administrativo e político”, encerrou.

GARRAFA NO ÁRBITRO

A partida entre CSA e Ferroviária deu o que falar, especialmente pela atuação da arbitragem. O árbitro Carlos Tadeu de Castro (CBF/RJ) foi alvo de críticas, mas o que chamou atenção nessa segunda (29) foi a observação na súmula do jogo, onde ele relata que uma garrafa de água foi atirada em campo, na sua direção.

De acordo com Carlos Tadeu, o objeto foi jogado da região onde estava localizada a torcida do Azulão, durante a saída da arbitragem para os vestiários.

“Quando a equipe de arbitragem estava saindo do campo de jogo, para entrar no túnel que dá acesso ao vestiário, no término do primeiro tempo, foi arremessada uma garrafa de água que estava vazia, em direção à equipe de arbitragem. Saliento que o objeto foi arremessado da direção em que estava localizada a torcida do CSA, caindo próximo à equipe de arbitragem e não atingindo ninguém”, diz o relato.

O que preocupa é a possibilidade de o clube ser punido pela ação do torcedor. Vale lembrar que o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pode entrar com uma denúncia, baseando-se justamente no relato do árbitro. Mas isso só deve ser definido nos próximos dias.

Mais matérias
desta edição