app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5711
Esportes Tenista Rafael Nadal conseguiu grande atuação e ainda está vivo na disputa do Masters 1000, em Madrid, na Espanha

Rafael Nadal brilha no Masters 1000 e Bia Haddad enfrenta polonesa

Tenista espanhol venceu Pedro Cachín e segue agora para as oitavas do torneio madrilenho

Por Bola Amarela e GE | Edição do dia 30/04/2024 - Matéria atualizada em 30/04/2024 às 04h00

Muito se perguntava se Rafael Nadal estaria pronto para competir durante duas ou três horas. Pois bem, parece que sim! O ex-número 1 do mundo teve de resistir a uma tremenda batalha nessa segunda-feira (29) para continuar vivo no Masters 1000 de Madrid, ao ultrapassar Pedro Cachín (91º) em pouco mais de três horas rumo às oitavas de final.

Rafa entrou com tudo, se complicou, mas resistiu com parciais de 6-1, 6-7(5) e 6-3. O espanhol baixou a intensidade no segundo set, mas ainda recuperou de duas quebras a partir de 1-4 para forçar o tie-break, de onde voltou a sair de 1-4. No entanto, na hora da verdade, Cachín aguentou os nervos e forçou a terceira parcial.

Na hora da decisão, pairava no ar a questão sobre se Nadal tinha força para lutar até ao fim. E a verdade é que entrou logo com tudo no terceiro set com uma quebra, perdeu essa vantagem, mas se recuperou e terminou em grande estilo. Agora fica outra dúvida: como é que o corpo vai se recuperar para o jogo desta terça-feira (30) com Jiri Lehecka. Os tenistas se enfrentam a partir das 16h15 (horário de Brasília).

BIA HADDAD

Beatriz Haddad Maia deu mais um passo na chave feminina de simples do Madrid Open. Nessa segunda-feira, a brasileira manteve a invencibilidade diante de Maria Sakkari e venceu a grega com um duplo 6/4 em 1h49min. Foi a quarta vitória da número 14 do mundo diante da sexta do ranking. Um triunfo que levou Bia às quartas de final do WTA 1.000 de Madri.

Foi a 11ª vitória de Bia em 23 jogos contra uma tenista do top-10. Na próxima rodada no saibro de Madri, Bia vai encarar a líder do ranking mundial, a polonesa Iga Swiatek, que atropelou a espanhola Sara Sorribes Tormo nessa segunda com direito a um pneu - parciais de 6/1 e 6/0. A brasileira tem uma vitória e duas derrotas no histórico contra a número 1 do mundo.

A campanha em Madri já é uma das melhores de Bia nesta temporada e a terceira vez que ela alcança as quartas de final de um WTA 1.000, repetindo Roma 2023 e Toronto 2022 - foi finalista no Canadá. Ela também chegou às semifinais do WTA 500 de Abu Dhabi no início de fevereiro.

Nessa segunda, Bia dominou Sakkari. Nos dois sets, a brasileira abriu vantagem e sacou para o set em 5/2. A grega esboçou reações nas duas parciais e conseguiu encostar no placar: 5/4. Só que Bia retomou o controle do jogo e levou o set no segundo game sacando para fechar: duplo 6/4.

“As condições daqui são muito parecidas com as de São Paulo, tem altitude, além do saibro ser um piso que eu treino desde criança. Tento usar isso a meu favor, aproveitando essa altura e usando bastante o saque, o spin e também a direita”, disse Bia.

Na chave de duplas, Luisa Stefani, ao lado da holandesa Demi Schuurs, parou nas oitavas de final em Madri. Elas foram superadas pelas chinesas Xinyu Wang e Saisai Zheng em três sets, com parciais de 7/6 (4), 2/6 e 10/5.

Mais matérias
desta edição