Higo Magalhães chegou e vestiu a camisa do CSA. O novo treinador desembarcou em Maceió, nessa terça-feira (21), e imediatamente se dirigiu ao Complexo Gustavo Paiva, já para comandar o seu primeiro treino.
Antes dos trabalhos no campo, o técnico se apresentou para o grupo de jogadores na sala de imprensa do CT. A reunião contou com a presença de Marquinhos Mossoró, como representante do Departamento de Futebol.
Higo esteve ao lado da sua comissão técnica, que tem Zé Carlos Leal (auxiliar) e Adriano Silva (preparador de goleiros). Adriano, inclusive, é alagoano e passou tanto pelo Azulão quanto pelo CRB. Seu último clube foi o Jequié. O treinador terá quatro dias para preparar a equipe azulina para o confronto com o São Bernardo, pela 6ª rodada da Série C. O CSA ainda não divulgou quando será a viagem para o interior paulista, mas o provável é que ocorra nesta sexta (24).
Neste primeiro momento, Higo não conversará com a imprensa. Uma entrevista coletiva está marcada para esta quinta-feira (23), no próprio Complexo Gustavo Paiva.
Além disso, o Departamento de Registros do CSA trabalha para que o nome do técnico apareça no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, para que ele possa ficar à beira do gramado contra os paulistas.
Aos 42 anos, Higo Magalhães tem numerosas passagens pelo Vila Nova e treinou Manaus, Camboriú e Centro Oeste.
DESEMPENHOS
Para o torcedor azulino, o nome de Higo Magalhães traz curiosidade, já que ele nunca passou pelo futebol alagoano anteriormente. Mas não apenas isso, pois o profissional comandou uma equipe na 3ª Divisão somente uma vez em sua carreira.
A única experiência foi em 2023, quando Higo foi contratado pelo Manaus. Ele assumiu ainda durante o Campeonato Amazonense, mas foi eliminado com três jogos disputados, nas quartas de final. Apesar disso, continuou no cargo.
Na Série C, Higo treinou o Manaus durante as nove primeiras rodadas, onde acumulou três vitórias, seis derrotas e nenhum empate. Com apenas nove pontos em 27 possíveis, o jovem treinador foi desligado do cargo.
Inclusive, uma dessas seis derrotas aconteceu em Maceió, contra o CSA, por 2 a 1. Sem Higo, o Manaus continuou mal das pernas na Terceirona e foi rebaixado, em 17º lugar, com 20 pontos. Em toda sua passagem pelo Gavião, foram 13 jogos, com quatro vitórias, um empate e oito derrotas: um aproveitamento de 33%.
A maior experiência dele é justamente na Série B em suas três temporadas no Vila Nova. Em 2021, ele assumiu na 20ª rodada, com o Tigre em 17º, porém, terminou em 9º lugar.
Já em 2022, Higo foi demitido do Vila, após a 7ª rodada da Segundona, com o Colorado em 16º lugar. Nesta temporada, foi demitido do Vila, mesmo tendo seu melhor desempenho na carreira. Ele foi desligado com 73% de aproveitamento, após 10 vitórias, três empates e duas derrotas em 15 jogos. Com o seu acerto com o CSA, o treinador estará treinando pela primeira vez um clube do Nordeste.
* Sob supervisão da Editoria