Esta quarta-feira (22) foi mais um dia de muito trabalho no Complexo Gustavo Paiva. O elenco do CSA se reapresentou e treinou no período da manhã. Foi a segunda atividade comandada pelo técnico Higo Magalhães, que será apresentado oficialmente nesta quinta (23).
A Assessoria de Comunicação do Azulão confirmou que o técnico concederá uma coletiva de imprensa a partir das 8h30. Logo após conversar com os jornalistas, o treinador abrirá uma parte dos treinamentos.
Higo vem priorizando atividades no período da manhã e assim será até esta sexta-feira (24). Inclusive, é o mesmo dia que a delegação embarcará para o interior paulista. O CSA viaja por volta das 17h30 e chegará à noite em São Bernardo do Campo, onde encara o São bernardo, pela Série C do Brasileiro.
Para a viagem, há duas dúvidas. Alan Pedro, recuperando-se de uma pneumonia, e Marquinhos, recuperando-se de um estiramento no joelho, provavelmente não entram em campo. No entanto, tudo dependerá da recuperação da dupla ao longo da semana. Dudu Miraíma está fora.
Além disso, o CSA ainda corre contra o tempo para regularizar Higo junto ao Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Até o fechamento desta matéria, a regularização não tinha ocorrido.
BUGA SEM JOGAR
O CSA contratou mais de 40 jogadores só em 2024. Porém, o caos não passa apenas pela grande quantidade. Também há alguns nomes que tiveram poucas oportunidades. Um desses nomes é o volante Buga. Oficializado como reforço no dia 16 de abril, passaram-se 37 dias e ele ainda não entrou em campo com a camisa azulina.
Tal fato gera até mesmo reclamações de alguns torcedores nas redes sociais, cobrando uma aparição mais frequente para o jovem de 22 anos.
Nas cinco primeiras rodadas da Série C, Buga foi relacionado em três oportunidades, mas não entrou em campo.
O volante viajou para Erechim e esteve no Estádio Rei Pelé, durante os empates com Ferroviária e Sampaio Corrêa, mas não foi cotado para entrar na equipe.
Contudo, a mudança recente no comando técnico do time azulino (saída de Cristian de Souza e chegada de Higo Magalhães), dá novas esperanças ao recém-contratado. O jogador trabalha para pelo menos ser relacionado para o próximo confronto, com o São Bernardo, fora de casa.
Buga ainda não deve figurar entre os titulares, mas a esperança bate no fato de ele entrar durante alguns jogos. Inclusive, a posição de volante é uma das que preocupa a diretoria comandada por Rodrigo Pastana. O executivo de futebol admitiu que um novo nome deve ser anunciado ainda nesta semana.
As outras opções para volante são Pedro Favela, Alan Pedro, Jean Cléber, Dudu Miraíma e Juninho Valoura. No entanto, Alan e Dudu estão no Departamento Médico neste momento.
* Sob supervisão da Editoria