app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5804
Esportes Delegação de taekwondo trouxe 27 medalhas na bagagem e representou muito bem Alagoas no Open Nordeste, em Natal

Alagoanos garantem 27 medalhas no Open de Teakwondo no RN

Torneio trouxe bons momentos para atletas do estado

Por Fernanda Medeiros | Edição do dia 18/06/2024 - Matéria atualizada em 18/06/2024 às 04h00

A delegação alagoana de taekwondo garantiu 27 medalhas no Open Nordeste da modalidade, disputado em Natal-RN. Foram dois dias de competições e resultados expressivos. Os atletas tiveram o apoio do Governo do Estado, por meio da Portaria “Caminhos do Esporte”, da Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj).

Oito atletas de destaque são oriundos do programa “Na Base do Esporte”, executado pela Selaj. Os jovens fazem parte das equipes “Black Belt Foundation” e “Raiadinhos”, vinculado ao Batalhão da Rotam, da Polícia Militar (PMAL).

Ao todo, foram seis medalhas de ouro, oito de prata e 13 de bronze, totalizando 27 medalhas, em um dos melhores resultados da modalidade. Ao menos é o que garante o presidente da Federação Alagoana de Taekwondo, Wistefanio Costa. “O nível da competição foi muito alto e conseguimos disputar de igual para igual. Dos menores aos maiores, conquistamos grandes resultados nesse evento e pontuando de forma considerável para o ranking nacional”, afirmou.

A secretária do Esporte, Lazer e Juventude, Lydia Pollyana, destacou o compromisso da Selaj com o esporte. “O resultado da delegação alagoana foi mais que positivo. Foi mais uma prova de que, oferecendo condições, nossos atletas podem ir muito longe. Tivemos ainda a grata surpresa dos atletas da base, que conquistaram mais um grande resultado”.

A delegação de Alagoas teve 42 integrantes, entre atletas e treinadores. Por meio da Portaria “Caminhos do Esporte”, o Governo de Alagoas proporcionou o transporte terrestre de ida e volta para Natal-RN.

JIU-JITSU

Erivan Pereira da Silva, o Alexandre Negão, como é mais conhecido, representou Arapiraca, no Campeonato Internacional Open Jiu-jitsu 2024, e conquistou três medalhas de ouro e uma de prata. A competição ocorreu neste fim de semana, em Fortaleza-CE.

Com as vitórias nas categorias com Kimono (campeão/ouro), Absoluto com Kimono (vice/prata), sem Kimono (campeão/ouro) e Absoluto sem Kimono (campeão/ouro), Alexandre Negão pôs Arapiraca no pódio, por quatro vezes. “Eu liderei as lutas e consegui vencer em todas as categorias com o orgulho de representar a minha cidade e colocar Arapiraca no lugar mais alto do Jiu-jitsu”, disse o atleta, que recebe o apoio da Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria Municipal de Esporte (SMESP).

O atleta está entre os dez melhores do mundo. No mês passado, ele estava na 9ª colocação do mundo. Agora, é o quinto no ranking mundial de Jiu-jitsu pela International Brazilian Jiu-jitsu Federation (IBJJF).

Mais matérias
desta edição