app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5853
Esportes CSA e Confiança durante disputa pelo Brasileiro da Série C de 2023, no Rei Pelé; nesta quinta (27), as duas equipes vão se reencontrar, mas no Batistão, na capital sergipana, a partir das 20 horas

Em Aracaju e com novos reforços, CSA enfrenta o Confiança, pela Série C

Azulão precisa de uma vitória simples, nesta quinta, para sair provisoriamente da zona de rebaixamento

Por Fernanda Medeiros e Pedro Ferreira | Edição do dia 27/06/2024 - Matéria atualizada em 27/06/2024 às 04h00

Depois de uma breve pausa de 12 dias sem jogar pela Série C do Brasileiro, o CSA já está em Aracaju, pronto para a partida contra o Confiança, que será disputada nesta quinta-feira (27), às 20h, no Estádio Batistão, na capital sergipana.

CSA

Os comandados do técnico Higo Magalhães não vêm conquistando bons resultados na competição, até aqui, e o reflexo dessa instabilidade é visto na tabela, onde o Azulão ocupa a 19ª colocação, com apenas cinco pontos em nove partidas.

Sem nenhuma baixa significativa, o time azulino conta com os retornos do volante Dudu Miraíma, recuperado de lesão, e o lateral-esquerdo Guilherme Dal Pian, que cumpriu suspensão no último jogo.

A delegação maruja, viajou para Aracaju no inicio da tarde dessa quarta-feira (26), já com os novos reforços: Calebe, Matheus Mega, Gustavo Nicola e Brayann. Eles foram um pedido da nova comissão técnica a fim de mudar a estrutura de jogo e trazer fôlego novo para o Azulão, que precisa urgentemente de vitórias.

Calebe, inclusive, emprestado pelo Cuiabá, pode ser a novidade no meio-campo azulino, onde vai brigar pela posição com Buga. Caso ele jogue, formará o meio-campo com Gustavo Nicola e Brayann.

O CSA deve atuar com: Yuri Sena; Lucas Marques, Eduardo Biazus, Matheus Santos e Roberto; Gustavo Nicola, Calebe (Buga) e Brayann; Gustavinho, Richard e Tiago Marques.

CONFIANÇA

Do lado do Confiança, a expectativa é se afastar da zona da confusão e diminuir a distância dos times do G-8.

O time sergipano vem de duas derrotas, para Floresta e Figueirense, ambas fora de casa. Atualmente a equipe ocupa a 15ª colocação, com oito pontos, em oito jogos até aqui.

Para tentar uma reação na tabela, o estreante e já conhecido técnico Mazola Júnior, que comandou o CRB em 2017, preparou os últimos treinos táticos durante o período da manhã dessa quarta e, à tarde, os atletas do Dragão finalizaram a preparação no CT Sabino Ribeiro.

O desfalque do Dragão será Willians Santana, que recebeu o terceiro amarelo na rodada passada. Já Betinho e Diego Ivo deixaram o clube na última semana.

Por outro lado, voltam de expulsão o lateral-esquerdo Filipe Borges, o lateral-direito Lucas Mendes e o zagueiro Robson.

O Confiança deve ter: Igor Gabriel; Lucas Mendes, Rafael, Robson e Felippe Borges; Luiz Otávio, André Lima e Vico; Lucas Rian, Rafael Furtado e Hyuri.

* Sob supervisão da Editoria

Mais matérias
desta edição