app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5744
Esportes Ao lado da torcida, atacante Tiago Marques comemora gol que deu a primeira vitória na Terceirona para o time azulino

CSA supera Confiança e garante 1ª vitória na Série C

No Batistão, em Aracaju, Azulão marcou com Tiago Marques e aguentou pressão

Por Guilherme Nobre | Edição do dia 28/06/2024 - Matéria atualizada em 28/06/2024 às 04h00

Após quase três meses sem saber o que era vencer, o CSA encerrou a sequência negativa na temporada. Na Arena Batistão, em Aracaju, a equipe azulina superou o Confiança por 1x0, com gol solitário de Tiago Marques. O confronto ocorreu na noite dessa quinta-feira (27), na Arena Batistão, em Aracaju-SE, pela 10ª rodada da Série C do Brasileirão.

A última vitória azulina na temporada havia sido no dia 4 de abril, contra o CSE, na Seletiva da Copa do Brasil. Desde então, foram nove partidas sem vencer na divisão nacional.

O resultado ainda não foi suficiente para tirar o Azulão da zona de rebaixamento da Série C, no entanto, deu um fôlego na briga contra a queda. Agora, os marujos estão na 17ª posição, com 8 pontos. Já o Dragão começa a ficar preocupado. Também com 8 pontos, o clube proletário é o 16º e supera o rival pelo número de vitórias.

Na próxima rodada, o CSA volta a atuar dentro de casa. O Azulão terá pela frente o Figueirense, no Rei Pelé, a partir das 20h30. O confronto acontecerá apenas na próxima semana, dia 3 de julho. Por outro lado, o clube sergipano joga na segunda-feira, dia 1º, visitando o Náutico, nos Aflitos, às 20 horas.

COMO FOI

O duelo começou disputado e com muita velocidade por parte dos dois clubes. Com 7 minutos, Lucas Marques cobrou falta da ponta esquerda e a bola foi perigosamente perto do gol, para defesa de Igo.

Aos 26 minutos, o Azulão teve duas chances e Igo Gabriel fez milagre. Em cobrança de falta de frente para o gol, Roberto bateu rasteiro, direto, para a defesa do arqueiro. No rebote, Tiago Marques apareceu livre na área e o goleirão novamente impediu o gol. Apesar do susto, o Confiança logo teve sua primeira chance. Com 28min, após passe mascado, Hyuri ficou cara a cara, mas não teve força para finalizar.

O Confiança se segurou do jeito que deu, todavia, ainda deu muitos espaços. Com 37 minutos, Roberto cobrou lateral dentro da área, mas ninguém tirou. Após bate-rebate, a redonda sobrou com Tiago Marques, que girou finalizando na bochecha da rede, colocando o CSA à frente.

Ainda mais leve em campo, o Azulão assustou com 42min. Gustavinho bateu cruzado e Igo segurou. Na reta final, o CSA segurou bem o resultado e garantiu o 1x0 de maneira parcial.

No segundo tempo, quem mandou no jogo foi o Confiança. Com 7 minutos, o Dragão teve grande chance. Felippe Borges tocou para Hyuri, que virou e finalizou bem, mas em cima de Yuri.

Aos 14 minutos, Lucas Rian avançou com velocidade pela esquerda. Ele invadiu a área e tocou no meio para Pedro, que quase empatou. Os donos da casa continuaram melhores. Vico chutou de fora, aos 18min, mas nas mãos de Yuri Sena.

Em uma das poucas chances do CSA, Gustavinho tentou de fora da área aos 19. Porém, ele não concluiu na direção do gol.

Mazola até modificou a equipe do Confiança, mas encontrou dificuldades para criar boas chances. Com 41min, o time de casa teve uma falta perto da área, mas Vico bateu mal e isolou. O CSA esperou do jeito que deu e foi exemplar no setor defensivo. Com 49 minutos, Furtado chutou mascado e ajudou na defesa de Yuri.

Apesar do sufoco final, desta vez, o CSA se segurou lá atrás. Aos 53 minutos, o apito final soou, dando a primeira vitória nesta Série C para os marujos, e um respiro em 2024.

* Sob supervisão da Editoria

Mais matérias
desta edição