app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5873
Esportes Seleção Brasileira comemora o hexa na Copa do Mundo de Futsal 2024, conquistado nesse domingo

É hexa! Brasil domina Argentina e conquista a Copa do Mundo de Futsal

Seleção Brasileira fez bom jogo, venceu por 2 a 1 e completou seis títulos mundiais na era Fifa do esporte

Por Metrópoles/Lance! e GE | Edição do dia 07/10/2024 - Matéria atualizada em 07/10/2024 às 04h00

O Brasil é hexacampeão mundial de futsal. Nesse domingo (6), a Seleção Brasileira venceu o clássico sul-americano com a Argentina por 2 a 1 e conquistou a Copa do Mundo, disputada no Uzbequistão.

O título veio com gols de Ferrão e Rafa Santos, no 1º tempo. A Argentina descontou com Rosa, já nos momentos finais do jogo. A Ucrânia venceu a França por 7x1 e ficou com o 3º lugar. 

O Brasil começou dominando a partida. Logo aos 6 minutos, Ferrão abriu o placar para a Seleção Brasileira. A vantagem ficou ainda maior quando Rafa Santos fez o segundo, aos 13 minutos. 

Na segunda etapa, a Argentina partiu para cima em busca do empate. Mas os hermanos esbarraram em grande atuação do goleiro William, que parou os argentinos durante grande parte do jogo. 

No final, os argentinos entraram com goleiro-linha e diminuiram, com Rosa, mas não foi o suficiente para empatar o duelo.

“Felicidade monstra de fazer parte deste grupo. Desde o início, demonstramos união, força, sentindo todo o apoio do povo brasileiro. Há um ano, tive uma lesão (no tendão de Aquiles da panturrilha esquerda) e já pensava neste momento com que sempre sonhei (final da Copa). Ainda tive uma pequena lesão muscular antes do Mundial, outra contra o Marrocos e hoje de novo. Mas pude ajudar. Sonhamos tanto com isso. Representar o Brasil não tem preço”, disse Ferrão, que se machucou ao balançar as redes nesse domingo.

MELHOR DO MUNDO PELA 3ª VEZ

Três vezes eleito o melhor jogador do mundo, Ferrão lesionou o tendão de Aquiles da panturrilha esquerda e ficou quase um ano afastado das quadras em recuperação. Felizmente, o pivô conseguiu se recuperar a tempo e realizar o grande sonho.

Ele mandou também um recado para os jovens que sonham em jogar futsal profissionalmente.

“É uma alegria para o povo brasileiro que vive o esporte, e a gente pode proporcionar esses momentos. Quantas crianças não estão nos colégios numa quadra jogando futsal, quantas pessoas não sonham com essa conquista, e nós temos o prazer de representar isso. Para todas as crianças que sonham em estar aqui, que nunca desistam de sonhos e que sempre busquem o melhor na vida de vocês”, finalizou.

SEXTA TAÇA

Lembrando que o Brasil levantou a taça pela sexta vez e voltou a conquistar a Copa do Mundo de Futsal após 12 anos. 

Neste hiato de títulos, a Seleção Brasileira parou no Irã, nas oitavas de final, em 2016; e na semifinal, diante dos próprios argentinos, em 2021. 

Agora hexacampeã (1989, 1992, 1996, 2008, 2012 e 2024), a Amarelinha aumentou a distância de títulos para os outros países: a Espanha tem dois títulos, além de Portugal e Argentina, com um, cada uma.

Mais matérias
desta edição