Andreas Pereira, do Fulham, foi anunciado como o substituto de Vini Jr na Seleção Brasileira, após lesão do ponta. O jogador, de 28 anos, estará disponível para os próximos jogos contra Chile e Peru, pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026. Ele também convocou o zagueiro Fabrício Bruno, do Flamengo, para o lugar de Éder Militão
Após ter brilhado na vitória do Real Madrid, nesse sábado (5), Vini Jr deixou a partida apoiando o ombro e com expressão de dor.
O clube espanhol divulgou oficialmente o boletim médico do atacante, diagnosticado com uma lesão cervical e terá seu quadro de evolução avaliado futuramente.
Assim, o craque brasileiro não poderá participar das partidas da data Fifa. Logo, Dorival Júnior selecionou Andreas Pereira como o jogador para repor na convocação.
Andreas Pereira esteve em convocações recentes da Seleção Brasileira. Atualmente, ele é o camisa 18 do Fulham, da Premier League. O jogador já teve passagem pelo Flamengo no futebol brasileiro.
Essas partidas contra Chile e Peru estão marcadas para os dias 10 e 15 de outubro, em Santiago e Brasília, respectivamente.
MILITÃO TAMBÉM ESTÁ DE FORA
E Dorival Júnior teve outra baixa na lista da Seleção Brasileira para os próximos jogos das Eliminatórias. Foi a quinta baixa do treinador. Também nesse domingo (6), Dorival Jr anunciou também a convocação do zagueiro Fabrício Bruno, do Flamengo, para o lugar de Éder Militão, do Real Madrid, cortado após ter lesão diagnosticada.
Militão havia sentido a coxa na derrota do Real Madrid para o Lille, pela Champions, no meio da semana. Ele começou a partida contra o Villarreal no banco, no sábado, e entrou durante o segundo tempo. O zagueiro brasileiro terminou a partida, mas voltou a reclamar de dores musculares na coxa esquerda.
Militão foi submetido a exames nesse domingo, em São Paulo, que constataram uma lesão muscular pequena na região, que o deixa fora dos dois jogos do Brasil.
O zagueiro Bremer, da Juventus, o lateral Guilherme Arana, do Atlético-MG, e o goleiro Alisson, do Liverpool, se lesionaram e foram cortados. Foram chamados o zagueiro Beraldo, do PSG, o lateral Alex Telles, do Botafogo, e o goleiro Weverton, do Palmeiras.
A apresentação dos jogadores da Seleção Brasileira está marcada para esta segunda-feira (7), em São Paulo.