app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5821
Esportes Sinner venceu o ATP Xangai de tênis, em cima de Djokovic

Tênis: Sinner supera Djokovic e é campeão do Masters 1000

Ele derrubou o nº 4 do mundo e ficou com a taça do torneio

Por Lance! e GE | Edição do dia 15/10/2024 - Matéria atualizada em 15/10/2024 às 04h00

O italiano Jannik Sinner, número 1 do mundo, frustrou o sérvio Novak Djokovic, nesse domingo (13), ao faturar o título do Masters 1000 de Xangai, na China. Ele derrubou o nº 4 do mundo e ficou com a taça do torneio — Nole buscava o penta e o seu 100º troféu.

Sinner marcou 2 sets a 0 com parciais de 7/6 (7/4) 6/3 e faturou o sétimo título da temporada e o 17º da carreira. O italiano se tornou o primeiro desde Andy Murray, em 2016, a vencer mais do que seis títulos em uma mesma temporada.

Em temporada marcada pelo ouro olímpico, Djokovic buscava seu 100º título na carreira e o penta no torneio. Porém, teve os planos frustrados por Sinner. Agora os dois estão empatados em 4 a 4 no confronto direto.

No primeiro set, Sinner venceu seu 24º tie-break, em 32 disputados na temporada. No segundo, abriu 4 a 1 no e conduziu bem a parcial.

Djokovic não havia perdido nenhuma final no torneio chinês até domingo. O sérvio segue apenas com a medalha de ouro nas Olimpíadas na atual temporada, tendo perdido também na final de Wimbledon, esta diante de Carlos Alcaraz.

FISIOTERAPEUTA

Demitido por Sinner após o caso de doping do tenista, o fisioterapeuta Giacomo Naldi se manifestou pela primeira vez sobre o caso. Em entrevista ao site “Leggo”, ele disse que não foi o único culpado pelo episódio, dando a entender que sabe de algo que ainda não foi divulgado.

“Sinto muito. Eu queria poder contar tudo o que aconteceu, mas não posso falar porque o caso não terminou ainda, infelizmente. Espero que, cedo ou tarde, eu possa contar o que aconteceu para oferecer um pouco de luz, porque as interpretações atuais me deixam como único culpado, mas não é assim”, disse Naldi.

Mais matérias
desta edição