app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5821
Esportes Dorival está sob pressão com más atuações da Seleção Brasileira

Em Brasília, Seleção Brasileira enfrenta o Peru nas Eliminatórias

Dorival Jr. busca sua segunda vitória consecutiva para ficar mais próximo de vaga na Copa do Mundo de 2026

Por Gazeta e CNN Brasil | Edição do dia 15/10/2024 - Matéria atualizada em 15/10/2024 às 04h00

A Seleção Brasileira volta a campo nesta terça-feira (15) para mais uma rodada, a 10ª, das Eliminatórias para a Copa do Mundo. Desta vez, o desafio é em casa, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, para enfrentar o Peru, que não vive grande fase na competição. A bola rola às 21h45.

A partida será mais um teste de fogo para o time de Dorival que, apesar de vir de vitória, não tem agradado os torcedores, com desempenhos ruins em campo.

Na rodada passada, o Brasil visitou o Chile, em Santiago. Apesar do nível técnico superior, a seleção precisou suar para conseguir uma vitória de virada, por 2x1. Com o placar, saltou para o 4º lugar, com 13 pontos.

O Peru está longe de ser o grande time que foi para Copa do Mundo, em 2018. Porém, deu sinais de reação quando venceu o Uruguai, por 1x0, na rodada passada. Na tabela, pouquíssima coisa mudou. Os peruanos saltaram para o 9º lugar, com apenas seis pontos e uma vitória.

PROVÁVEL

Em entrevista coletiva concedida na tarde dessa segunda (14), Dorival Júnior divulgou a escalação da Seleção Brasileira para encarar o Peru. Com mudanças, a equipe entra em campo um pouco diferente.

O time titular de Dorival Júnior terá: Ederson; Vanderson, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Abner; Bruno Guimarães, Gerson e Rodrygo; Raphinha, Savinho e Igor Jesus.

Sendo assim, o treinador realizou três mudanças no time inicial em relação ao jogo contra o Chile. Na lateral direita, Vanderson ganhou a vaga de Danilo, e no meio-campo Bruno Guimarães e Gerson entrarão nos lugares de André e Lucas Paquetá. Além disso, a faixa de capitão fica agora com Marquinhos.

Já o Peru não tem grandes estrelas neste momento. Não atoa vive uma fase difícil na busca por vaga na Copa do Mundo.

Após bater o Uruguai, deve manter o time com: Pedro Gallese; Miguel Araújo, Carlos Zambrano e Luis Abram; Alexander Callens, Jesús Castillo, Sergio Peña, Oliver Sonne e Andy Polo; Alex Valera e Edison Flores.

Mais matérias
desta edição