app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5844
Esportes Henrique Pereira, de 33 anos, participa do Craque da Voz

Jornalista esportivo de AL estreia em reality da Globo com vitória

Henrique Pereira participa do Craque da Voz, que premiará vencedor com contrato de narrador oficial da emissora

Por Igor Lima | Edição do dia 09/11/2024 - Matéria atualizada em 09/11/2024 às 09h17

Com dez participantes, sendo cinco homens e cinco mulheres, o reality show Craque da Voz iniciou na quinta-feira (7), no Globoplay e SporTV. Entre os participantes está o alagoano Henrique Pereira, 33 anos, que já foi foi apresentador da TV Pajuçara, Band Maceió e já atuou nas rádios Gazeta FM e Pajuçara. O programa é apresentado pelo histórico narrador Galvão Bueno e a jornalista esportiva Karine Alves.

Em sua primeira aparição no programa, Henrique está visivelmente emocionado ao falar do filho, para quem deseja dar orgulho e se tornar uma referência. Ao se juntar aos participantes, de frente aos apresentadores, não se conteve ao comentar a emoção de estar diante de Galvão Bueno: “Meu irmão, velho, é o cara”.

À Gazeta, o jornalista falou o que pensa do narrador. “Falar do Galvão é chover no molhado, nada mais, nada menos do que o Pelé da nossa profissão. É um cara que só de você escutar a voz de longe você já se arrepia. Foi essa sensação que eu tive quando o encontrei lá no programa”.

Durante o programa, os competidores são submetidos a diversas provas e desafios que requerem grande desenvoltura por parte dos participantes, levando à prova suas capacidades de narração e improvisação. No primeiro dia, os narradores formaram duplas e selecionaram suas posições no desafio. Henrique juntou-se à paulistana Vivi Falconi e ambos assumiram a quarta chamada para o desafio.

Os apresentadores chamaram uma dupla de cada vez, sendo a dupla de Henrique a penúltima a ser chamada. A prova consistiu em narrar episódios de disputas históricas olímpicas, onde o Brasil experienciou a conquista de alguma medalha.

Na vez do alagoano, foi sorteada a modalidade de atletismo de salto em distância, episódio que ocorreu em Pequim, em 2008, onde o Brasil conquistou o ouro com a atleta Maurren Maggi.

Passadas todas as duplas, Galvão Bueno e Karine Alves se reuniram para decidir qual seria a vencedora da rodada. “Me surpreendi positivamente por tudo o que vi e ouvi”, diz Galvão, antes de anunciar o vencedor. Dados os elogios, o apresentador disse que a disputa foi bem equilibrada, mas apenas uma mais se completou: Henrique Pereira e Vivi Falconi que, com muita sinergia e química, impressionaram os apresentadores ao narrar a cena olímpica, levando a vitória do 1º desafio e o título de Craques da Rodada.

“Dá um alívio”, diz Henrique, ao receber o anúncio da vitória. Apesar de vencer a primeira prova, o alagoano diz que não dá para se acomodar. “A gente nunca pode parar de achar que tem algo a melhorar, por mais que a gente siga bons caminhos e esteja colhendo resultados. Não pode ficar acomodado nunca”.

O programa terá mais 7 episódios, que serão lançados às quintas no SporTV e Globoplay. Aos domingos, partes do reality serão mostradas no Esporte Espetacular.

* Sob supervisão da Editoria

Mais matérias
desta edição