GRAVE
Jogador do CSA perde a perna após acidente
Diego Fernandes está em estado grave


Um acidente ocorrido na noite dessa segunda-feira (16), na AL-101 Norte, na região de Passo do Camaragibe, resultou na internação de Diego Fernandes, atleta da categoria Sub-15 do CSA, no Hospital Regional do Norte, em Porto Calvo.
Ele era um dos ocupantes de uma moto, e, de acordo com informações apuradas pela Gazeta de Alagoas, precisou ter a perna esquerda amputada. O CSA comunicou que o estado de Diego é grave, devido a múltiplas fraturas.
Diego estava na garupa da moto no momento da colisão e foi socorrido pelas equipes de emergência. O segundo ocupante da moto era um outro adolescente, que acabou falecendo.
Na noite de segunda, o CSA divulgou uma nota oficial, solidarizando-se com a família de Diego.
"Um grave acidente aconteceu no início da noite de hoje, entre um ônibus e uma moto na AL-101 Norte, sentido São Miguel dos Milagres. Uma das vítimas é o atleta da base azulina, Diego Fernando. Nesse momento ele encontra-se internado no Hospital Regional do Norte, na cidade de Porto Calvo. O clube se solidariza com a família do atleta, e se coloca à disposição. Seguimos acompanhando e atualizando as informações sobre esse grave acidente".
A presidente Mírian Monte, em entrevista ao Bola Quente, disse que a situação deixou todos consternados.
“CSA está com as portas abertas, à disposição da família e do atleta para atravessar essa fase difícil na vida dele. Estamos esperançosos que ele se recupere”.
TIAGO MARQUES
O atacante Tiago Marques está finalizando por completo o processo de recuperação. Com isso, o CSA anunciou nessa terça-feira (17) que o jogador já iniciou o período de transição, e que será reforço para a pré-temporada azulina nos próximos dias.
Tiago está machucado desde o fim de novembro. O artilheiro vinha tratando uma lesão na posterior da coxa direita. Isso o tirou dos dois primeiros testes da equipe azulina na pré-temporada, nas vitórias contra Santa Cruz e ASA, respectivamente.
“Me sentindo bem, graças a Deus. A dor que tinha já passou também, e agora é fazer a transição com os preparadores físicos e estar a disposição o mais rápido possível”, disse Tiago, à CSATV.
Destaque do CSA, o atacante foi artilheiro do time em 2024 e peça fundamental na arrancada do Azulão na Série C. Foram 18 gols em 34 jogos. Após o fim da competição, ele chegou a ter o nome especulado no Paysandu, mas optou por ficar em Maceió e renovou seu contrato.
Em 2025, no seu lugar quem tem atuado é Igor Bahia. O atacante foi o escolhido pelo técnico Higo Magalhães nos amistosos. O centroavante deve voltar a ser opção para a pré-Copa do Nordeste, contra o Barcelona de Ilhéus, dia 5 de janeiro, no Estádio Rei Pelé.
* Sob supervisão da Editoria.