app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5897
Esportes Técnico Umberto Louzer e presidente Marroquim conduziram a reapresentação regatiana no CT

Com ausências, elenco do CRB se reapresenta no Ninho

Hereda e Léo Pereira só devem chegar a Maceió no próximo mês após problema

Por Guilherme Nobre | Edição do dia 27/12/2024 - Matéria atualizada em 27/12/2024 às 04h00

O CRB deu início a sua pré-temporada de maneira oficial. Nessa quinta-feira (26), no CT Ninho do Galo, boa parte do elenco regatiano se reapresentou ao lado da comissão técnica, visando o ano de 2025. Nesse primeiro momento, os jogadores passaram por avaliações físicas e médicas.

Os atletas não foram ao gramado do centro de treinamento e fizeram testes para o departamento de futebol apurar os dados físicos, como condições de jogo, risco de lesões, entre outras questões. O Galo não divulgou a lista dos atletas que compareceram, tampouco os faltantes.

O presidente Mário Marroquim também esteve no CT e conversou com os atletas em particular na sala de imprensa.

Foram cerca de 30 dias de férias, após o encerramento da Série B, no dia 24 de novembro. Apesar do período de descanso, a equipe regatiana terá menos tempo de pré-temporada que o comum, já que seu primeiro compromisso oficial está marcado para o dia 11 de janeiro, contra o Igaci, na 1ª rodada do Campeonato Alagoano.

Ou seja, o clube terá apenas 15 dias de treinamentos, sem considerar possíveis folgas. Em consequência desse tempo curto, o clube não deverá realizar amistosos e 100% da preparação acontecerá no seu CT.

Com o técnico Umberto Louzer, o plantel regatiano deverá impulsionar as atividades ao longo dos próximos dias. O treinador concederá sua primeira coletiva de imprensa oficial nesta sexta-feira (27), no período da tarde.

A previsão é que o CRB inicie 2025 de maneira intensa, com pelo menos seis partidas programadas em um intervalo inferior à 30 dias. Cinco delas são pelo Campeonato Alagoano e um pela fase de grupos da Copa do Nordeste.

AUSÊNCIAS

O retorno das atividades do CRB contou com duas ausências importantes. Entre os remanescentes de 2024, o atacante Léo Pereira e o lateral-direito Hereda não se apresentaram com os companheiros. O clube informou que a dupla só deve estar presente no próximo dia 2 de janeiro.

Os atletas irão demorar mais em relação aos outros companheiros. O motivo é uma situação de logística para os atletas chegarem em Maceió.

O CRB não trata o assunto como uma anormalidade e trabalha com a presença de ambos já na próxima semana. Quando chegarem, os jogadores serão integrados para seguirem o cronograma de testes e treinamentos.

A situação trouxe de volta os rumores de possível saída dos dois atletas ainda nesta janela de transferências. A Gazeta apurou que Léo Pereira tem propostas do futebol brasileiro, além de sondagens do futebol japonês.

Hereda, da mesma forma, teve o nome sondado por outros clubes, mas no momento o CRB afirma que não houve nenhum tipo de proposta oficial.

O Galo não descarta uma possível saída dos jogadores. O único motivo que pode impedir o retorno no próximo dia 2, é alguma negociação com outro clube.

* Sob supervisão da Editoria.

Mais matérias
desta edição