TORNEIO
Tênis: João Fonseca estreia nos Masters 1000 de Indian Wells
Brasileiro entra em quadra, nesta quarta (5), na primeira partida da competição, contra o britânico Jacob Fearnley


João Fonseca fará a estreia nos Masters 1000 de Indian Wells nesta quarta-feira (5) contra o britânico Jacob Fearnley, número 81 no ranking da ATP, uma posição atrás do carioca. É o primeiro torneio do brasileiro após a eliminação precoce do Rio Open, em fevereiro. O jogo será às 7h de Brasília, com transmissão do Disney+.
O carioca de 18 anos e número 80 do mundo perdeu posições após a derrota no Rio Open, mas agora busca vitórias na jornada dos Estados Unidos. Em março, João Fonseca disputa os Masters 1000 de Indian Wells e de Miami, além do Challenger 175 de Phoenix, todos são em piso duro.
João Fonseca já treinou na quadra de Indian Wells na última segunda-feira (3) com Grigor Dimitrov e tinha outro treino agendo para essa terça-feira (4), dessa vez com o canadense Denis Shapovalov, número 28 do mundo.
Se João Fonseca vencer Fearnley, ele irá enfrentar o britânico Jack Draper, que ocupa a posição 14 no ranking mundial da ATP.
João Fonseca e Jacob Fearnley se enfrentam pela Fase de 128, no Indian Wells Tennis Garden, em Indian Wells, na Califórnia (EUA).
Jacob Fearnley, tem 23 anos, nasceu em Worcester, na Inglaterra, e é treinado por Toby Smith e Juan Martin. O britânico tem dez jogos nível ATP na carreira, com cinco vitórias e cinco derrotas. Este ano fez terceira rodada do Australian Open, parando no finalista Alexander Zverev.
Ele ganhou seu primeiro título de duplas ATP Challenger no Nottingham Open de 2023, com Johannus Monday.
THIAGO WILD
No mesmo horário que João Fonseca, outro brasileiro, Thiago Wild, vai encarar o francês Alexandre Muller, que derrotou João Fonseca na partida de estreia do carioca no Rio Open. Wild vem de duas derrotas precoces, sendo eliminado na fase de 32 do Rio Open e do ATP de Santiago, no Chile. O duelo será também no Indian Wells Tennis Garden, em Indian Wells (EUA).
Alexandre Muller, número 44 no ranking, chegou à final do Rio Open, mas foi derrotado pelo argentino Sebastián Báez por 2 a 0. Após o Rio Open, o francês foi derrotado no Aberto do México ainda na fase de 32 do evento.