DELEGAÇÃO
CRB segue viagem para Fortaleza sem três titulares
Galo visita o Leão, nesta quarta (26), na última rodada da fase de grupos da Copa NE


O CRB tem um confronto decisivo, com o Fortaleza, na Arena Castelão, nesta quarta-feira (26), às 21h30, pela Copa do Nordeste. O elenco regatiano treinou na manhã dessa segunda-feira (24), visando a este jogo e, em seguida, já embarcou para a capital cearense.
A partida contra o Fortaleza é válida pela última rodada da fase de grupos do Nordestão, onde o Galo ocupa a 6ª posição do Grupo A, com seis pontos. Por isso, o time do técnico Umberto Louzer precisa vencer e torcer por um empate entre Ferroviário e Sousa para se classificar à próxima fase.
O problema é que, para este difícil confronto, Umberto Louzer não vai poder contar com três titulares absolutos: o zagueiro Luis Segovia, o meia Gegê e o goleiro Matheus Albino.
Segovia está em transição, após uma lesão muscular na coxa, Gegê voltou a sentir tendinite e Matheus Albino está fora porque foi expulso no jogo contra o Ferroviário, quando o Galo perdeu, em casa, por 2 a 1, e vai cumprir suspensão automática.
Quanto ao atacante Léo Pereira, que sofreu uma pancada na região lombar, também no último jogo, e deixou o campo, no Rei Pelé, já está recuperado e seguiu viagem com a delegação regatiana.
Vale lembrar que o Fortaleza é o 4º colocado do Grupo A, com nove pontos somados, e vem de derrota de 2 a 1 para o Sousa, na rodada passada da Copa do Nordeste.
RETROSPECTO
Após perder no Rei Pelé para o Ferroviário, por 2 a 1, na penúltima rodada do Nordestão, o CRB está em uma situação complicadíssima para conseguir a classificação para a próxima fase. O time precisa vencer o Fortaleza, fora de casa, no jogo desta quarta.
Como se esta tarefa já não fosse difícil o suficiente, o Alvirrubro ainda tem outra situação que pesa. Tricolor e CRB já se enfrentaram em 34 jogos e, em toda a história dos confrontos, o Galo venceu o Leão, fora de casa, apenas uma vez, há mais de 15 anos. Na ocasião, o duelo foi válido pela Série B de 2007 e o CRB venceu por 2 a 1.
Já na temporada passada, os dois times protagonizaram uma emocionante final da Copa do Nordeste, com o Fortaleza vencendo a primeira partida em casa (2 a 0) e o CRB venceu o confronto da volta, no Rei Pelé, repetindo o placar do jogo de ida. No entanto, a festa no fim foi tricolor, já que o Leão venceu o Galo, nos pênaltis, pelo placar de 5 a 4, com o artilheiro e capitão da equipe regatiana, Anselmo Ramon, desperdiçando uma cobrança.
Nos últimos cinco confrontos entre as duas equipes pelo Nordestão, o time cearense venceu em três oportunidades, enquanto o CRB saiu vitorioso nas outras duas partidas (em casa).
Os resultados dos jogos foram: Fortaleza 1x0 CRB (2021); Fortaleza 2x0 CRB (2022); CRB 1x0 Fortaleza (2024); Fortaleza 2x0 CRB (2024); e CRB 2x0 Fortaleza (2024).
* Sob supervisão da Editoria