loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
quinta-feira, 27/03/2025 | Ano | Nº 5932
Maceió, AL
28° Tempo
Home > Esportes

14ª RODADA

Seleção Brasileira terá seis mudanças contra Argentina, nesta terça

Técnico Dorival Júnior tem quatro desfalques e faz mais duas trocas por opção para o clássico válido pelas Eliminatórias

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp
Técnico Dorival Júnior confirmou que fará mudanças na Seleção
Técnico Dorival Júnior confirmou que fará mudanças na Seleção | Foto: Reprodução/CBF TV

O técnico Dorival Júnior confirmou que realizará seis mudanças na Seleção Brasileira para o clássico contra a Argentina, nesta terça-feira (25), no Monumental de Núnez, em Buenos Aires, às 21h (de Brasília). Serão quatro trocas forçadas por desfalques e mais duas por opção. O jogo será pela 14ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2026.

Saem da equipe brasileira Alisson e Gerson, cortados, Gabriel Magalhães e Bruno Guimarães, suspensos, além de Vanderson e João Pedro, barrados por Dorival. No lugar deles entram Bento, André, Murillo, Joelinton, Wesley e Matheus Cunha.

Essa formação foi esboçada no treino do último domingo (23). Na ocasião, Dorival testou Savinho entre os titulares. Porém, nessa segunda-feira (24) ele afirmou que o ataque terá Matheus Cunha.

“Temos quatro mudanças necessárias e já definidas. Estamos fazendo duas para a abertura da partida. O Matheus Cunha que está entrando na função do João (Pedro) e o Wesley na função do Vanderson. Os demais foram em razão de perdas que tivemos na última apresentação. Com seis possíveis mudanças, tenho certeza que teremos uma equipe que vai estar preparada para fazer um grande jogo contra um grande adversário que merece todo o nosso respeito”, disse Dorival.

O Brasil deve ir a campo com: Bento, Wesley, Marquinhos, Murillo e Guilherme Arana; André, Joelinton e Raphinha; Vini Jr, Rodrygo e Matheus Cunha.

Ao todo, a Seleção Brasileira realizou seis treinos na capital federal, mas apenas cinco deles com o elenco completo — na segunda-feira (17), dia da apresentação do grupo, apenas metade do elenco foi a campo.

ARGENTINA

A seleção do técnico Lionel Scaloni lidera as Eliminatórias com 28 pontos, sete a mais do que o Brasil, 3º colocado. No histórico do confronto entre Argentina e Brasil são 109 jogos disputados: 40 vitórias albicelestes, 26 empates e 43 triunfos canarinhos.

A escalação da Argentina deve ser: Emiliano Martínez, Molina, Romero, Otamendi, Tagliafico, Paredes, Mac Allister, Giuliano Simeone, Enzo Fernández, Thiago Almada, Julián Álvarez.

Relacionadas