FASE DE GRUPOS
Em situação delicada, Galo visita o Fortaleza
Galo nunca venceu o time fora de casa pela Copa do Nordeste


Nesta quarta-feira (26), o CRB vai até o Castelão-CE, para enfrentar o Fortaleza, pela última rodada da fase de grupos da Copa no Nordeste. O confronto está marcado para as 21h30 e promete ser muito disputado do início ao fim.
O Galo não está bem no Nordestão. Ocupando a 6ª posição do Grupo A, com 6 pontos, o time precisa vencer o Tricolor, fora de casa, para continuar sonhando com a classificação. Isso porque uma vitória ainda não garante o Alvirrubro classificado, pois, caso Ferroviário ou Sousa vença, a vaga fica com algum desses dois.
Além da situação delicada na competição, o Galo ainda vai precisar superar outro fator negativo. O time alvirrubro ainda não conseguiu vencer o Fortaleza, fora de casa, pela Copa NE, em toda a história do confronto. Em cinco jogos contra o Tricolor, o Alvirrubro saiu derrotado em três oportunidades e conseguiu um empate em outras duas partidas.
FORTALEZA
O Tricolor chega nesta última rodada com uma posição muito mais confortável, em comparação ao adversário. Na 3ª colocação do Grupo A, com 9 pontos, o time pode garantir a vaga na próxima fase com um empate.
Após o confronto com o CRB, o time recebe o Fluminense na estreia da Série A do Campeonato Brasileiro, no dia 29. Depois disso, recebe o Racing da Argentina, em duelo válido pela estreia na Libertadores, no dia 1º de abril.
O time precisa dar uma resposta ao seu torcedor esta noite, já que vem de três jogos sem vencer.
Precisando de uma virada de chave, o Leão do Pici, comandado por Vojvoda deve ir a campo com: João Ricardo; Tinga, Eros Mancuso, Titi e Diogo Barbosa; Pochettino, Pol Fernández e Emmanuel Martínez; Pikachu, Lucero e Moisés.
CRB
Se a situação do clube cearense é confortável no grupo, o mesmo não pode ser dito do CRB, que vem de uma derrota, em casa, para o Ferroviário, pleo placar de 2 a 1.
Além disso, o time regatiano vai para este duelo sem algumas peças importantes. São pelo menos quatro desfalques de peso. O goleiro Matheus Albino foi expulso na última partida da Copa do Nordeste e desfalcará o time, assim como Segóvia e Gegê, que estão lesionados. Como se esses três jogadores já não fossem uma perda significativa para o técnico Umberto Louzer, o atacante Léo Pereira também não jogará, porque foi negociado com o Vitória, por empréstimo.
O técnico Umberto Louzer deverá mandar o Galo a campo com a seguinte escalação: Vitor Caetano; Hayner, Miranda, Henri e William Bahia; Nathan Melo, Higo Meritão e Danielzinho; Thiaguinho, David da Hora e Anselmo Ramon.
* Sob supervisão da Editoria