NÃO DEU PARA O CRB!
Copa NE: Galo vence Fortaleza, mas é eliminado
Time regatiano fez o gol com Anselmo Ramon, de pênalti, mas não avançou, pois o Ferroviário venceu o Sousa no outro jogo


Na noite dessa quarta-feira (26), o CRB encarou o Fortaleza, no Castelão, pela última rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste, até venceu por 1 a 0, mas não deu. O Galo não chega às quartas de final, está eliminado da competição regional. O CRB fez o gol com Anselmo Ramon, de pênalti, no 1º tempo. O time regatiano ainda teve Darlissobn expulso, na segunda etapa.
Com os resultados da rodada, o Fortaleza ficou em quarto lugar no Grupo A, com 9 pontos. E o CRB é o quinto colocado, também com 9, mas o Leão tem mais vitórias que o Galo. E, mesmo assim, o Alvirrubro não se classificaria, já que o Ferroviário venceu o Sousa (2 a 0) e avançou.
O próximo compromisso regatiano agora será a estreia pela Série B do Brasileiro, no dia 5 de abril (sábado), contra a Chapecoense, às 16 horas, no Rei Pelé.
COMO FOI
O Fortaleza começou o jogo todo recuado, enquanto o CRB ficava com a posse de bola, mas não conseguia furar o bloqueio do adversário. Aos 18min, o Leão teve um escanteio cobrado por Calebe. Ele bateu bem, a bola foi escorada na segunda trave, Zé Welison chutou de primeira, mas mandou muito longe do gol.
O jogo passava dos 25 minutos e o time cearense assustou, aos 28’. Calebe deu uma caneta dentro da área do CRB, rolou para Pedro Augusto, que chutou com força e rasteiro, obrigando o goleiro Vitor Caetano a se esticar todo, para evitar o gol.
Aos 30 minutos foi a vez de o time regatiano levar perigo ao Leão, quando Thiaguinho arriscou o chute de fora da área e acertou a trave de Brenno. No rebote, Willian Bahia mandou no cantinho e viu o goleiro fazer uma defesa de pagar ingresso.
O jogo melhorou e o CRB pareceu ter acordado, chegando mais na área adversária. E o time teve um pênalti em seu favor cometido em cima de Thiaguinho. Anselmo Ramon cobrou, aos 46 minutos, bateu mal, mandando no meio, o goleiro Brenno defendeu parcialmente e, na sobra, o centroavante regatiano mandou no alto para abrir o placar: 1 a 0.
No 2º tempo, quem começou assustando foi o Leão, aos 2 minutos, quando Marinho acertou um chute, da entrada da área, e a bola tirou tinta da trave de Vitor Caetano.
O Leão era melhor em campo, assustava o time regatiano e aos 10 minutos quase empatou. Mancuso deu uma linda finta em Higor Meritão, dentro da área, e chutou prensado, ficando com o escanteio para o time cearense.
Chegando aos 25’, o Leão trabalhava a bola no meio-campo. Nesse momento, Darlisson, do CRB, fez falta em cima de Marinho, recebeu o segundo cartão amarelo e, em seguida, o vermelho, sendo expulso.
Aos 33 minutos, quase veio o gol de empate. Fernández pegou a bola de primeira, na meia-lua, e ela explodiu na trave direita de Vitor Caetano, para alívio do CRB, que respondeu aos 42’, quando Nathan Melo recebeu o passe na frente da área e finalizou de direita, vendo a bola passar muito perto do gol. E, aos 53’, o duelo foi encerrado.