loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
quarta-feira, 02/04/2025 | Ano | Nº 5935
Maceió, AL
25° Tempo
Home > Esportes

SALÁRIOS CANCELADOS

Daniel Alves pretende processar ex-clube após ser absolvido

Ex-jogador foi acusado de agressão sexual em Barcelona

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp
Brasileiro Daniel Alves irá processar o Pumas, seu ex-clube
Brasileiro Daniel Alves irá processar o Pumas, seu ex-clube | Foto: LLUIS GENE/AFP

Daniel Alves, após ser absolvido da acusação de agressão sexual, episódio ocorrido em uma boate em Barcelona, em dezembro de 2022, prepara ações judiciais contra o Pumas (México). O processo, que inclui direitos de imagem, danos morais, difamação e questões trabalhistas, visa à cobrança de aproximadamente R$ 11,5 milhões em salários cancelados.

A absolvição pela Câmara de Apelações do Tribunal de Justiça da Catalunha ocorreu na última sexta-feira (28), baseada na insuficiência de provas. A informação é do jornalista mexicano Ignacio Suárez. O ex-jogador brasileiro recorria em liberdade condicional.

Liderada pela advogada Inés Guardiola, a defesa de Daniel Alves expressou satisfação com o veredito, destacando que "a justiça finalmente foi feita". Por outro lado, Ester García, advogada da acusadora, anunciou planos de recorrer ao Supremo Tribunal da Espanha, citando o impacto emocional da decisão sobre sua cliente.

DANIEL ALVES E PUMAS

As disputas legais entre Daniel Alves e o Pumas não são novas. O clube havia processado o jogador na Corte Arbitral do Esporte (CAS), alegando violação de cláusulas contratuais. No entanto, o Pumas perdeu o julgamento, com a Corte determinando que a rescisão do contrato foi unilateral por parte do clube.

O ex-jogador foi anunciado pelo clube em julho de 2022, cinco meses antes da acusação de agressão sexual, e teve o contrato rescindido em janeiro de 2023.

Relacionadas