loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
sábado, 12/04/2025 | Ano | Nº 5943
Maceió, AL
27° Tempo
Home > Esportes

FÓRMULA 1

4ª etapa da F1 tem o GP do Bahrein às 12h deste domingo (13)

Terceiro treino livre será às 9h30 (de Brasília) deste sábado (12)

Ouvir
Compartilhar
Verstappen, da Red Bull, durante treino livre do GP de Bahrein
Verstappen, da Red Bull, durante treino livre do GP de Bahrein | Foto: Giuseppe CACACE / AFP

A McLaren encerrou o primeiro dia do GP do Bahrein com o pé direito: repetindo o desempenho do primeiro treino livre, a equipe também liderou a segunda sessão dessa sexta (11) no Circuito de Sakhir. Oscar Piastri anotou 1m30s505 em sua melhor volta, com 0s1 de vantagem sobre o colega Lando Norris. George Russell, da Mercedes, ficou em terceiro a meio segundo do australiano. Gabriel Bortoleto fez o 13º tempo.

Uma situação curiosa marcou o início da sessão: o volante de Fernando Alonso se soltou do carro quando o espanhol dirigia. Ele parou na área de escape e foi chamado ao boxe. A Aston Martin confirmou, posteriormente, ter mudado peças do sistema do volante do bicampeão.

O terceiro treino livre do GP do Bahrein será às 9h30 (de Brasília) deste sábado (12). Desta vez, a Fórmula 1 volta a um horário confortável para os fãs brasileiros, já que a 4ª etapa será às 12h (de Brasília), neste domingo (13).

VERSTAPPEN

Ainda que tenha conseguido desbancar os favoritos Lando Norris e Oscar Piastri no GP do Japão, no domingo (6), Max Verstappen manteve os pés no chão na F1 2025. Ele garantiu que ainda não está pensando na possibilidade de conquistar o pentacampeonato e disse que só começará a cogitar tal feito quando o carro da Red Bull estiver “no mesmo nível” do MCL39 da McLaren.

“Não penso muito nisso. Estou focado apenas no desempenho do carro. Assim que nos aproximarmos deles (McLaren), ou estivermos no mesmo nível, sei que vai ficar tudo bem. Mas ainda não chegamos lá, e precisamos alcançar esse ponto primeiro, porque, caso contrário, não faz nem sentido falar em campeonato”, disse Verstappen, durante as entrevistas no Bahrein.

Relacionadas