ALTO VALOR
Capacete histórico de Senna é vendido por valor recorde em leilão
Objeto é de grande importância devido à atuação de Senna no GP


O capacete usado por Ayrton Senna no GP da Bélgica de 1992 foi vendido por um valor recorde durante leilão na Inglaterra. O lance vencedor arrebatou a peça por 720 mil libras (cerca de R$ 5,4 milhões na cotação atual).
O objeto tem valor histórico devido à atuação de Senna no GP. O capacete foi usado pelo brasileiro para ajudar a resgatar o francês Érik Comas, da Ligier, que ficou inconsciente após bater durante um treino no circuito de Spa-Francorchamps.
Quando Senna passou pela batida, ele percebeu o perigo pelo qual passava Comas e parou sua McLaren, correndo até a pista para ajudar o companheiro, desviando de outros carros. O piloto brasileiro chegou antes de outros funcionários, desligou o motor e segurou a cabeça de Comas.
Embora tenha terminado a corrida em quinto lugar, conquistando dois pontos, o ato de Senna em ajudar o colega em apuros é um dos momentos mais lembrados de sua carreira.
CAPACETE DE LECLERC
Anteriormente, o capacete de Charles Leclerc, piloto da Ferrari, havia sido leiloado por 262,7 mil libras (cerca de R$ 1,9 milhão), referente ao usado no GP de Mônaco de 2023. A renda do leilão do capacete do monegasco foi destinada às vítimas da região italiana de Emilia-Romagna, duramente atingida por chuvas severas e inundações recentemente.
Além do capacete usado no GP de Mônaco, Leclerc também leiloou outros itens pessoais, incluindo seu macacão de corrida, luvas e sapatos, que renderam 61.200 euros, 42.000 euros e 20.400 euros, respectivamente.