SEGUE A PREPARAÇÂO
Elenco do CRB treina no CT Joaquim Grava
Galo conta com a volta do zagueiro Segovia, que treinou e deve ir a campo contra o Santos


Nessa quarta-feira (29), o elenco do CRB realizou treinamento no CT Joaquim Grava, do Corinthians, em São Paulo, como parte da preparação para a partida contra o Santos, válida pela 3ª fase da Copa do Brasil. O duelo de ida será realizado na Vila Belmiro, nesta quinta-feira (1º), às 18 horas.
Durante as atividades no CT do Corinthians, o elenco regatiano encontrou-se com o técnico do Timão, Dorival Júnior. O comandante do Galo, Eduardo Barroca, e outros membros da comissão do Galo, aproveitaram para tirar fotos com Dorival e outros integrantes da comissão corintiana.
O CRB vem de um empate de 1x1 na Série B do Brasileiro, na partida contra o Paysandu, no Mangueirão, e agora se concentra para o difícil confronto com o Santos.
A boa notícia no time de Eduardo Barroca é que ele vai poder contar, neste jogo, com um reforço de peso. O zagueiro Segovia treinou com o elenco e deve retornar ao time titular, após desfalcar o Alvirrubro em duas partidas na Série B.
O capitão do Alvirrubro esteve afastado do time por conta da morte do pai. Assim, com a volta do zagueiro, a dupla de zaga que ajudou a equipe regatiana a ganhar três partidas seguidas na segunda divisão deve estar de volta.
Contudo, se o CRB vai ganhar um reforço importante com a volta de Segovia, vai ter um desfalque também importante: o lateral-direito Hayner.
Por questões contratuais, Hayner, que pertence ao Santos e está no Galo por empréstimo, não poderá entrar em campo nesta quinta-feira, contra o time paulista.
CRB E SANTOS EM 2024
O Galo enfrentou o Peixe pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro de 2024. Na Vila Belmiro, o time alagoano venceu, por 2 a 0, e garantiu a permanência na Série B.
O lateral Matheus Ribeiro esteve em campo naquela ocasião (no dia 17 de novembro de 2024). ele lembrou da partida e projetou o confronto desta quinta-feira.
“Entramos muito concentrados naquele jogo, tínhamos nossos objetivos. O Santos é muito forte em casa. Os primeiros minutos são muito importantes num jogo como esse. É entrar concentrado e tentar fazer o melhor possível para conseguir um bom resultado”, destacou.
Matheus Ribeiro também alertou para o fato de que o time regatiano não pode perder a concentração no jogo, mesmo com o Peixe não vivendo um bom momento no Brasileirão, onde é o penúltimo colocado, com quatro pontos.
“Independentemente da situação do Santos, não temos que nos preocupar com isso. Sabemos da grandeza da equipe deles e da dificuldade que vai ser o jogo. Temos que entrar concentrados para fazer uma grande partida”, alertou o lateral do Galo.
* Sob supervisão da Editoria