app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5743
Fatos & Notícias

Confira os destaques da política alagoana #FN15062024

.

Por FATOS & NOTÍCIAS | Edição do dia 15/06/2024 - Matéria atualizada em 15/06/2024 às 04h00

A indicação do nome do vice para compor a chapa do prefeito JHC continua sem um consenso e, por isso, vai demorar mais um pouco. Como as convenções partidárias devem ocorrer entre 20 de julho e 5 de agosto, muita água vai correr por baixo da ponte.

Até a data-limite estabelecida pela Justiça Eleitoral, muita conversa vai rolar entre o deputado Arthur Lira, que não quer perder a força que tem, e os partidos aliados. Aí, inclui-se o prefeito JHC, que terá de fazer opção: ou faz carreira solo, continua agregado ao grupo que lhe deu sustentação política ou esperar que a sorte lhe reserve o futuro.

ARRISCAR

Para aliados do próprio prefeito de Maceió, um rompimento político é o que menos interessa ao grupo – e as últimas demonstrações demonstram que isso não deve ocorrer –, que aposta em se sair bem nas eleições de 2026. Havendo divisão, o grupo fornece o combustível necessário para a reação da oposição.

ENCONTRO NO RITZ

Será nesta segunda-feira, no Hotel Ritz Lagoa da Anta, o encontro promovido pela Gazeta de Alagoas que tratará, com a participação do governo do Estado e prefeituras da grande Maceió, das possibilidades de melhoria da mobilidade urbana na capital e Região Metropolitana.

PROJETO

O encontro também contará com a presença do ministro dos Transportes, Renan Filho, quando o Governador Paulo Dantas mais uma vez ratificará a disposição de entregar até agosto próximo um projeto com alternativas práticas para a solução dos intermináveis congestionamentos na capital.

SOBREVOO

No início da semana, Paulo Dantas esteve sobrevoando com técnicos do governo a cidade de Maceió para identificar os principais pontos de gargalo do caótico trânsito da capital e estudar quais as medidas mais urgentes que podem ser tomadas para melhor a mobilidade urbana dos seus mais de 1 milhão de habitantes.

NO VÁCUO

Quem olha para o impasse momentâneo entre Arthur Lira e JHC – aparentemente – garante que o beneficiado nesse rolo todo são os candidatos de oposição, que esperam levar a eleição para um 2º turno.

ALERTA

A aparente tranquilidade política em alguns municípios alagoanos problemáticos não combina com o dia a dia da disputa eleitoral nas cidades e nos povoados. Há quem veja um cheiro de problemas que podem eclodir de um momento para o outro.

ESQUENTANDO

Maragogi, Estrela de Alagoas, Palmeira dos Índios, Pindoba e quase todos os municípios da região Norte estão sob observação da Secretaria de Segurança Pública e da Justiça Eleitoral. O clima está esquentando em pleno inverno.

SEM FORRÓ

Alguns gestores públicos não vão ter o que comemorar nos festejos juninos. Como o Ministério Público anda vasculhando ações predatórias em municípios e alguns deles já foram intimados para dar explicações à Justiça, o forró deve ser adiado.


Mais matérias
desta edição