app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5821
Fatos & Notícias

Confira os destaques da política alagoana #FN08102024

.

Por FATOS & NOTÍCIAS | Edição do dia 08/10/2024 - Matéria atualizada em 08/10/2024 às 04h00

Duas equipes de marketing que atuaram na campanha eleitoral em Maceió não se saíram bem durante todo o horário eleitoral gratuito. O primeiro foi a do candidato do MDB, Rafael Brito, que perdeu minutos preciosos no guia eleitoral no rádio e na televisão ao insistir em denúncias que extrapolaram a legislação eleitoral.

Já Lobão, do Solidariedade, mudou radicalmente sua aparência nos meios de comunicação por orientação de sua equipe, afetando com isso a relação com o seu eleitorado na periferia de Maceió.

APARÊNCIA

Cortaram o cabelo de Lobão, vestiram-lhe um terno estilo francês e alteraram, dessa maneira, o seu modo normal de ser junto aos eleitores da capital, que já lhe concedeu um mandato de vereador e uma suplência de deputado estadual.

ULTRAPASSADO

A candidata Lenilda Luna se saiu melhor nas urnas e ganhou a corrida pelo terceiro lugar, ultrapassando Lobão, que no início da campanha dividia a intenção de votos com Rafael Brito, do MDB.

AGILIDADE

O comandante da Polícia Militar, Paulo Amorim, foi de uma presteza a toda prova ao mandar recolher um coronel da reserva e a guarnição da PM em Lagoa da Canoa logo após tomar conhecimento de que uma advogada teria sido destratada pelo militar dois dias antes das eleições. Agiu rápido e com rigor.

AMOSTRA

Um candidato a vereador que já foi secretário de Estado passou toda a campanha eleitoral sem apontar quem era o seu candidato a prefeito em Maceió, de acordo com os santinhos distribuídos à população. Foi por essa e outras coisas que Rafael Brito, candidato apoiado pelo Palácio, não teve um melhor desempenho nas urnas.

PASSAGEM LIVRE

Ao contrário de outras eleições e como havia ficado estabelecido pelas normas do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a Polícia Rodoviária Federal ficou como observadora da movimentação nas rodovias sem a necessidade de intervenção.

SEM SURPRESAS

A eleição para vereador em Maceió não teve muitas surpresas. Os prognósticos de especialistas na área já previam a eleição de muito deles, inclusive de um segundo vereador eleito da Federação PT, PV e PcdoB.

REFORÇO DO MP

Pelo menos 90 promotores de Justiça trabalharam duro nas eleições do último domingo, reforçando a fiscalização para garantir a regularidade do processo eleitoral. Os membros do Ministério Público estiveram atentos ao lado dos juízes eleitorais.

TORMENTA À VISTA

E o Fundo Partidário do Partido dos Trabalhadores, hein? Isso está dando uma confusão que ninguém imagina. Como são recursos federais, a situação é ainda mais complicada.

Mais matérias
desta edição